Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » Use seus pensamentos para criar um ano novo e feliz

Use seus pensamentos para criar um ano novo e feliz

raticando esses conceitos todos os dias, com certeza teremos em nossas mãos o controle de nossas vidas, fazendo de cada dia deste novo ano uma feliz e próspera vida.

Como funcionam as afirmações.

Nesta época do ano, muitas pessoas fazem um pequeno balanço de tudo que aconteceu durante o ano que terminou, e acabam projetando anseios e expectativas para os 12 meses que se seguirão. Daí surgem listas, proposições, resoluções, projetos…

Muitas destas intenções podem se perder ao longo dos dias. Com determinação e, claro, muito pé no chão, você pode utilizar a prática de fazer afirmações e movimentar o poder de seus pensamentos para criar um novo e feliz ano.

Acompanhe este texto de Louise Hay para aprender como fazer.

“Uma afirmação é uma declaração que fazemos, seja positiva ou negativa. Se as afirmações são usadas consistentemente elas se tornam crenças e produzirão sempre resultados, algumas vezes de modos que nem mesmo imaginaríamos.

Eu sempre disse: “A vida é simples. O que emitimos, recebemos de volta.”

Nós podemos dizer em voz alta ou pensarmos uma afirmação durante todo o dia, tal como “Tudo está bem”, inúmeras vezes. Ou podemos ter uma lista de 20 afirmações e apenas dizermos ou escrevermos uma a cada dia. O número de vezes que dizemos ou escrevemos uma afirmação está realmente a critério de cada pessoa.

Criamos o amanhã de acordo com nossas emoções.

Quando nos concentramos nestas afirmações e começamos a mudar o nosso modo de pensar, a nossa voz interior reage imediatamente a estes novos pensamentos em um dos dois modos: com medo ou com amor.

Se sentirmos medo, então precisamos dizer para nós mesmos: “Obrigada por compartilhar. Este é um pensamento que eu estarei lhe enviando muitas vezes, assim acostume-se a isto!” É como se a nossa mente fosse um arquivo e estes pensamentos fossem novos documentos que estamos colocando nele.

Este é o momento em que vocês vivem ou não vivem a sua vida.

O que vocês estão sentindo agora, criam os seus amanhãs.

Isto não é uma coisa maravilhosa para saber? Vocês estão no comando da sua vida!

Vocês não têm tempo para gastar com pensamentos negativos, porque isto somente cria mais do que vocês dizem que não querem.

Se estiverem fazendo afirmações positivas e não estiverem alcançando os resultados que querem, então analisem para ver com que frequência durante o dia vocês se permitem a se sentirem tristes ou perturbados. Estas emoções são exatamente o que está adiando a manifestação de suas afirmações e interrompendo o fluxo da sua prosperidade.

Nós vivemos em um Universo em expansão, ilimitado. As possibilidades a nós disponíveis estão bem além do que as nossas mentes humanas possam imaginar.

A única coisa que sempre nos limita é o nosso pensamento. Nós desperdiçamos os nossos pensamentos com limitações. Nossos pensamentos são muito preciosos.

Cada pensamento que temos está criando o nosso futuro. Cada pensamento!

A cada vez que temos um pensamento que nos faça sentir mal de algum modo, é um pensamento desperdiçado. Não somente desperdiçamos uma oportunidade de termos um pensamento positivo e criarmos uma vida magnífica para nós mesmos, nós contribuímos com a pilha de pensamentos negativos que nos trazem experiências desagradáveis.

Cada pensamento é precioso. Nós podemos aprender a pensar em afirmações positivas. Sim, dá trabalho adquirir o controle sobre os nossos pensamentos, entretanto, as recompensas são tremendas.

O passado não tem poder sobre nós. O nosso poder se encontra nos pensamentos que escolhemos ter hoje.

Lembrem-se, há oportunidades infinitas para a prosperidade ante nós.

Escolha seus pensamentos.

Podemos ter pensamentos felizes. Podemos ter pensamentos positivos. Podemos dizer: “Sim, eu posso fazê-lo!” Nós podemos ter pensamentos que nos façam sentir alegres. Podemos aprender a pensar somente em toda a prosperidade no mundo. Podemos elevar os nossos pensamentos.

Podemos saudar o dia com um sorriso. Podemos permitir que o mundo saiba que estamos felizes por estarmos vivos. Podemos expressar gratidão a cada momento. Podemos amar os nossos corpos. Podemos ser o nosso melhor amigo.

Através de nossas ações, seremos um exemplo para os nossos filhos. Apenas ao nos observarmos, eles aprenderão como criar uma vida feliz e satisfatória.

Nossa recompensa é que iremos assistir dia a dia as nossas vidas se transformando em experiências mais alegres, amorosas, saudáveis, prósperas, fabulosas. E isto durará pelo resto de nossas vidas na Terra.

Assim se exercitem a ter pensamentos que lhes façam sentir bem. Deste modo, vocês estarão sempre criando a sua vida com alegria. A alegria traz sempre mais coisas que nos façam alegres.

Afirmem:

“Eu Sou o único pensador em minha mente. E eu escolho ter pensamentos alegres, felizes, amorosos e positivos, durante 24 horas, nos 7 dias da semana. Eu amo a Vida e a Vida me ama.”

Praticando esses conceitos ensinados por Louise Hay todos os dias, com certeza teremos em nossas mãos o controle de nossas vidas, fazendo de cada dia deste novo ano uma feliz e próspera vida.

Um bom e lindo feliz ano novo.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading