Ano novo, cabeça nova

 A chegada do Ano Novo é o tempo da esperança

Depositamos no Ano Novo toda a nossa confiança e sentimos que o ano vai mudar e nossa vida também. Na virada da folhinha, tudo o que não deu certo vai ficar para trás. Os dias vão chegar como brancas páginas onde podemos escrever o roteiro da nossa própria história.

Janeiro é diferente, traz em suas letras algo de mágico, é a palavra-chave da realização dos sonhos.

Janeiro parece que adquire um certo ar de sinônimo para “ser melhor”, “renovar”, “mudar”.

É claro que todo mundo quer um ano melhor e, para que este ano seja novo de verdade, convido você a ler com atenção este texto de Christie Marie Sheldon, uma reflexão a respeito da mudança. Uma visão ampla e abrangente, que vai do contexto pessoal para a realidade cósmica e traz dicas simples para você começar a exercitar. Leia a seguir.

Mudança não é bicho de sete cabeças

Nós amamos tentar mudar as outras pessoas, mas quando se trata de nós mesmos, nos recusamos como mulas teimosas. No fundo nós sabemos que a mudança pessoal é a única forma de criar real progresso em nossas vidas, mas de alguma forma isto se aplica a “outras pessoas” e não gostamos de aplicar o conceito em nós mesmos.

Mudança é muitas vezes percebida como difícil, assustadora e desconfortável. Parece um enorme trabalho. E nós não queremos mais trabalho. Como superar a barreira da mudança pessoal, então? Será que uma mudança de perspectiva funcionaria?

Quando vemos a mudança, entramos em pânico. Quando não vemos mudança, estamos felizes. Mas tudo está em constante mudança! Tudo está mudando, o tempo todo, não importa se estamos conscientes disso ou não e se nós a combatemos ou a abraçamos. Essa é a natureza do Universo e não há nada que possamos fazer sobre isso, exceto fazer as mudanças que desejamos em vez de passivamente sentar e permitir o impacto das mudanças em nós.

Toda vez que você aprende algo, você muda. Toda vez que você pensa sobre algo, você o altera. Toda vez que você pega alguma coisa, você a muda. Toda vez que você olhar para outra pessoa, essa pessoa mudou. Toda vez que você olha no espelho, seu corpo mudou. Toda vez que você compra algo, você altera o status de várias coisas: o inventário do comerciante, sua conta bancária, a apropriação de um item.

Toda vez que você gera um pensamento, você muda sua vibração pessoal de acordo com a natureza do que pensou – era positivo, amoroso e útil, ou foi negativo, cheio de medo ou julgamento? Quer você sinta a mudança em sua vibração pessoal ou não, uma mudança foi feita.

Toda vez que você faz algo de bom e eleva a sua vibração, você muda. E essa é a melhor maneira de pensar sobre a mudança pessoal. Mudança pessoal não é somente trabalho, afinal de contas, trata-se de elevar a sua vibração de modo que as mudanças em sua vida tornem-se positivas e deliberadamente atraídas! Tudo aquilo com o que você interagir, muda e tudo o que interage com você, te muda!

Vida é energia em movimento

A energia não é uma coisa estática. Se fosse, não haveria mudança, mas o Universo está em uma eterna dança de interações energéticas e movimento.

O movimento constante e a interação de energia cria mudança. A mudança é natural, normal, esperada, e isto pode ser num nível de escala infinito do despercebido ao dramático.

Sua mudança pessoal pode ser tão tranquila ou dramática como você quiser, especialmente quando você se acostumar a assumir o controle! Então, já que você não pode evitar a mudança, você pode aprender a controlá-la. Mudança pessoal não tem que ser enorme! De fato, os resultados mais significativos, muitas vezes vêm quando você começa pequeno e faz alterações pequeninas. Tire proveito do efeito cascata!

Faça uma pequena mudança na maneira de pensar, falar ou agir, e deixe os resultados ondularem para fora. Por exemplo, você gosta do jeito que você fala para si mesmo, ou sobre si mesmo? Você pode não estar ciente de como você fala para ou sobre si mesmo, então ouça o seu discurso interior da próxima vez que você cometer um erro.

Se você está se martirizando e criticando a si mesmo, você pode pensar: “Bem, eu só estou tentando me ensinar uma lição para que eu não faça isso de novo!” Mas, afinal, você não está fazendo nenhum bem a si mesmo, falando desta maneira. Repreendendo a si mesmo e sendo duro consigo, apenas perpetua as crenças auto-limitantes de “Eu não sou bom o suficiente.”

Em vez disso, aprenda a olhar para as lições naquilo que você fez. Em seguida, a sua auto-fala pode mudar para melhor: “Uau, como é bom o que eu aprendi! ” “Eu poderia ter feito isso de outra forma, mas eu escolhi esse caminho, e tem esses resultados. Estes resultados não me fazem feliz. E se eu endireitar a situação e tentar fazer isso de outra forma da próxima vez?” Como é que o seu erro enriqueceu sua vida adicionando sabedoria?

Faça com que uma pequena mudança pessoal vá ondulando para fora de maneira surpreendente! Você vai desenvolver mais confiança e maior auto-estima, ser mais feliz com você mesmo e elevar a sua vibração. Elevar a sua vibração eleva a sua capacidade de atrair energias similares, ou “as coisas boas da vida”!

Aproveite esta ótima versão da famosa oração da serenidade:

“Deus,

conceda-me serenidade para aceitar as pessoas que eu não posso mudar, 

coragem para mudar o que posso,

e sabedoria para saber quem sou eu.”

Comece a mudança com este simples exercício

Começar pequeno lhe dará confiança. Comece limpando sua energia (uma grande mudança positiva); em seguida, altere a maneira de falar para e sobre si mesmo, e então continue a fazer pequenas mudanças, que todas têm grandes efeitos em cascata. Adicione essas pequenas mudanças com tremendo efeito cascata:

  •  Expresse gratidão
  •  Medite para obter autodomínio mental e emocional
  •  Sorria mais
  •  Comprometa-se 15 minutos por dia para trabalhar em seus objetivos
  •  Mantenha um diário
  •  Aprenda algo novo todos os dias
  •  Escolha a sua resposta a uma situação difícil
  •  Diga “eu te amo” mais vezes

Nenhuma destas são mudanças enormes e desconfortáveis. Mas pense sobre os efeitos em cascata potenciais de cada uma! Algo tão pequeno quanto um sorriso pode ter grandes resultados. Escolher como reagir a uma situação difícil vai fazer a diferença entre permitir que a situação piore ou chegue a uma resolução.

Você tem o poder para criar as mudanças que você quer experimentar. Cada pensamento que você tem cria uma mudança, então faça seus pensamentos positivos. Cada palavra que você fala cria uma mudança, então faça suas palavras positivas. Cada ação que você toma cria uma mudança, então tenha ações positivas.

A mudança é inevitável. Se você quiser parar de ser vítima da mudança, se você quiser assumir o comando e ditar o rumo de sua vida, “seja a mudança que você deseja ver no mundo” (M. Gandhi) – mude seus pensamentos, e você vai mudar a sua vida.”

Pense novo

Procure colocar em prática estas dicas de Christie Marie Sheldon.

Um ano é formado pelos milhares de segundos que se sucedem imperceptivelmente.

Uma vida é formada pelos milhares de pensamentos que se sucedem imperceptivelmente.

Mude isso, perceba cada pensamento, selecione os que lhe fazem bem, redirecione os que não lhe trazem nada de bom.

Pratique, esforce-se, renove-se.

O ano vai ser novo para você quando você o fizer novo.

 

José Batista de Carvalho

 

citação C.M.Sheldon – fonte: http://desperteconsciente.blogspot.com/2012/09/como-ter-confianca-na-mudanca-pessoal.html

Anúncios


Categorias:Motivação

Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: