Mude sua vida com o poder da mente

Use o pensamento para melhorar sua vida

Lembre-se de que o corpo é um produto da mente e encontra-se sob o controle da mente. Se a mente for saudável, o corpo será saudável. Pense que é saudável, forte e se tornará saudável e forte. Se cultivar pensamentos saudáveis, permanecerá saudável. Se alimentar na mente pensamentos doentios, de mau funcionamento de seus órgãos internos não pode esperar ter boa saúde.

Pense que é bom e será bom. Você pode construir um bom caráter e um bom destino com pensamentos elevados e positivos. Pode criar circunstâncias favoráveis pelas suas boas ações. Ou pode optar por pensar negativo, agir de maneira errada e assim atrair dificuldades e sofrimento. A escolha é sua.

Você pode sorrir para seu destino, aprendendo com as lições da vida, desenvolvendo gratidão e aceitação. Ou pode se revoltar, se lastimar, brigar por qualquer coisa, sofrendo inutilmente. A opção é sua. Você é livre para ser feliz ou infeliz, pois a felicidade depende de uma mente sadia, tranquila e agradecida.

Esta é a lei do pensamento.

Se pensar algo positivo, ficará feliz. Se pensar algo negativo, ficará infeliz.

Um pensamento negativo escraviza. Um bom pensamento liberta.

De acordo com seus pensamentos, você cria alegria ou dor em seu interior.

Você se torna aquilo que pensa. Sua vida é um resultado de seus pensamentos. Melhore sua maneira de pensar e isso vai produzir ações melhores que vão lhe trazer bons frutos. Pense bem de si mesmo. Descubra seu próprio valor e qualidades. Goste de você da maneira que você é. Ao se valorizar, ao se amar, você desenvolve habilidades, qualidades e aptidões.

As camadas de pensamentos que encobrem o conhecimento e sua luz interior só serão removidas através de uma mente calma e positiva. Purifique e aquiete os pensamentos através da meditação e do relaxamento. Tenha cuidado com os pensamentos. Tudo o que sua mente enviar, volta para você. Cada pensamento é como um bumerangue. Um pensamento negativo prejudica a você mesmo, a outra pessoa e o ambiente mental das pessoas ao redor. Pode entristecer e deprimir outras mentes receptivas. As pessoas, com esperança e confiança, atraem pensamentos de natureza semelhante e são bem-sucedidas naquilo que realizam. As pessoas alegres e de bom humor espalham harmonia e felicidade à sua volta.

Dicas simples para treinar a mente

Seja vigilante. Não permita que um pensamento negativo passe os portões de sua fábrica mental. Corte-o pela raiz. Substitua imediatamente por um pensamento positivo e de confiança.

Existe uma chave para ser feliz: faça aos outros o que gostaria que fizessem para você. Faça os outros felizes. Ajude, ame, dê. Se amar os outros, o amor lhe será restituído. Faça boas ações. Então, colherá felicidade. Boas oportunidades aparecerão para você.

Pense bem dos outros. Descubra pelo menos uma qualidade positiva nas pessoas ao seu redor e seus relacionamentos serão melhores e mais harmônicos. Se você fizer alguém sofrer por alguma ação, você colherá dor. Circunstâncias e meios desfavoráveis serão sua colheita.

Procure manter equilíbrio mental e aprenda a não se aborrecer. Em vez de apenas reagir com o ego negativo, com impulsividade ou raiva, procure controlar suas ações. Evite pensar, falar ou de agir de maneira errada.

Esforce-se para falar com suavidade. Se conseguir um pequeno controle sobre os seus pensamentos e suas palavras, você terá um rosto calmo, uma voz suave e, seus olhos e semblante serão brilhantes.

Pare com o hábito de reclamar. Evite falar de maneira áspera ou aquilo que possa afetar os sentimentos das outras pessoas. Se precisar reclamar, não fale com agressividade. Mude o tom de voz e a energia de suas palavras. Além de não haver conflitos, a outra pessoa ficará mais aberta a lhe ouvir e a corrigir o que fez de errado. Ao desenvolver esses sentimentos de tolerância e compreensão, você harmonizará a si e aos outros. Dessa maneira, você está praticando a base ética do Yoga: Ahimsa (a não violência) em pensamento, palavra e ação.

Bons pensamentos criam um bom destino

Quem espalha compreensão e alegria produzirá circunstâncias tão favoráveis que estas lhe trarão felicidade. Quem espalha tristeza e dor para os outros, construirá, de acordo com a lei do pensamento, circunstâncias tão desfavoráveis que estas lhe trarão tristeza e dor. Portanto, a pessoa, pela sua maneira de pensar, cria seu próprio caráter e destino.

O capitão de um navio que tem conhecimento do mar e bússola pode navegar tranquilamente. Do contrário, poderá naufragar num choque com um iceberg. Assim, quem possui conhecimento das leis do pensamento poderá viver melhor, ter mais saúde, serenidade e realizar seus ideais.

Pensamentos de amor e de gratidão farão você e os outros à sua volta mais felizes e harmoniosos. Cultive pensamentos de confiança, perdão, tolerância, bondade e será mais alegre e tranquilo. Cultivar bons pensamentos é vencer a si próprio. Um pensamento de coragem servirá instantaneamente de antídoto para um pensamento de medo.

Não desista jamais

A pessoa cria o seu próprio destino pelo seu modo de pensar e de agir. Sobre isso não existem dúvidas. Pensando certo e se esforçando verdadeiramente, com constância, você poderá mudar seu destino. É importante persistir no treinamento sobre a mente para vencer a si mesmo. Não se desanime com fracassos. Não seja fatalista dizendo que é seu carma, que é seu destino, que não adianta se esforçar. Isso traz inércia e estagnação. É não compreender as leis do pensamento.

No passado, você criou o seu próprio destino pelos seus pensamentos, palavras e ações e, não pode mudar as causas anteriores. Porém, você pode mudar os efeitos do carma. E, isso faz a diferença. Você tem o livre-arbítrio para escolher no momento presente. Pode refazer e melhorar seu destino. Empenhe-se em manifestar cada vez mais os bons pensamentos. Pensando, falando e agindo corretamente pode tornar-se próspero, saudável e mais feliz.

Acredite no poder de sua mente. Você alcançará suas aspirações desenvolvendo vontade firme, determinação e persistência. Transforme-se numa pessoa de bom humor, tendo mais paciência com você, com os outros, com a vida.

 

Emilce Shrividya Starling

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: