Quatro passos para começar bem seu dia

Não deixe a agitação tomar conta do seu dia

Perceba se isso acontece com você: certas manhãs, logo que acorda,  muitos pensamentos invadem sua atenção, vão se atropelando e multiplicando, dominando totalmente a tela mental. Você já levanta agitado, ansioso, pensando em tudo o que tem para fazer. Isso geralmente acontece quando tivemos, no dia anterior, momentos muito marcantes, situações estressantes, um dia agitado e corrido – aliás, como cada vez mais acontece em nossas vidas.

Certamente você já ouviu falar ou leu que a limpeza da mente ajuda a serenar os pensamentos: uma meditação, um recolhimento breve, um instante de silêncio… Talvez já tenha colocado em prática, e ainda continue fazendo.

Mas, com o passar dos dias, a agitação, o corre-corre, os compromissos e as preocupações é comum deixar de lado a atenção com o bem estar e equilíbrio. E nos momentos mais intensos, quando os sentidos parecem gritar por socorro, aí você desabafa e jura de pés juntos que vai mudar, que precisa se cuidar, que tem que dar um jeito na sua vida. E quase que instantaneamente, você percebe como é difícil fazer seus dias diferentes do que está acostumado a fazer. Não tem como sair da rotina, encontrar tempo –  e disposição – para mais uma coisa.

Prepare-se para ter um bom dia

Agora, tem uma coisa que você pode fazer para começar a prestar mais atenção em você e assim serenar sua mente e seu coração. Não é nada difícil, é só você lembrar, e acredito que é um bom começo. Experimente:

  1. Ao acordar, antes de abrir os olhos, primeiro agradeça pela boa noite de sono que teve.
  2. Depois, ainda com os olhos fechados, fique alguns minutos mentalizando todo o bem que existe em sua vida, e agradeça.
  3. Em seguida, organize  mentalmente seu dia, afirmando que tudo o que fizer vai dar certo, e que todas as sua atividades vão lhe dar satisfação e sucesso.
  4. Levante-se, olhe no espelho, respire fundo e diga para você mesmo: “Bom dia!” e sinta, do fundo do seu Ser, o poder, energia e vibração dessas duas palavrinhas.

Lembre-se de fazer essa pequena prática todas as manhãs. Isso certamente vai tornar seu dia melhor e  você vai se sentir mais confiante e inspirado.

Aproveite e espalhe essa sua boa energia para todos que encontrar. Experimente o poder da expressão: “Bom dia!”.

Você sabe: tudo o que você espalha, recebe de volta.

Bom dia!

 

José Batista de Carvalho

Anúncios


Categorias:Motivação

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: