Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » Princípio Emocional » Afinal, felicidade se compra?

Afinal, felicidade se compra?

mão aberta com a palma para cima aguardando um leve pluma branca cair felicidade compra

Estar em paz para estar feliz.

Todos buscamos a felicidade. Mas se não se compra felicidade, como podemos tê-la ao nosso lado? Eu estava então pensando se não seria melhor buscar a paz.

Vendem-se muitas felicidades hoje em dia. O carro que traz a felicidade, a viagem que leva à felicidade, a cerveja que cerca você de felicidade, o celular que é tudo o que você quer, a operadora que é mais do que você imaginaria, o perfume que abre um mundo de sonhos, o aparelho de ginástica que é o sonho da sua vida….

E, no pacote, todos trazem a obrigação de ser feliz. Mas se você não se sente feliz, mesmo com a conquista do seu objeto de desejo, você se sente culpado, por não se sentir feliz.

Agora, quando você está em paz, você não está preocupado em estar feliz, simplesmente porque você está bem.

Já que não se compra felicidade…

É claro que, com todas as atribulações da vida, um dia você está feliz, no outro nem tanto. Um dia você pode até estar triste. Afinal, todos os encantos e desencantos fazem parte dos ciclos da natureza e da vida. Mas, de qualquer modo, você vai ficar bem e superar tudo se estiver em paz.

Buscar somente a felicidade traz ansiedade. Ansiedade é falta de paz, e certamente você não vai encontrar a felicidade que procura se seu coração não estiver em paz.

Em paz, você desfruta dos momentos de felicidade com gratidão e leveza.

Em paz, você supera os momentos de adversidade com fé e confiança.

Quando sentir essa paz, você então não vai precisar ir em busca de mais nada para ser feliz. Porque todas a conquistas e realizações serão desfrutadas como acréscimos em sua vida, e não como meios indispensáveis para alcançar a sua felicidade. As coisas boas vão lhe proporcionar um “estado de felicidade”, que se somará ao seu “estado de paz”.

Nesse estado de paz, as tristezas, dissabores, ansiedades e frustrações são suportados com mais serenidade, no entendimento dos ciclos naturais que, como as marés, vão e vêm, renovando a vida em seu ritmo incessante.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading