O pensamento é o primeiro passo na realização de seus sonhos

Como os pensamentos criam a sua vida

É bem provável que você já tenha ouvido falar que os pensamentos são a base de tudo: da sua vida e de como você a vive, dos rumos que dá a ela e do que acontece a cada dia.

No Primeiro Volume da trilogia “Conversando com Deus”, escrito por Neale Donald Walsch, respondendo a uma das perguntas, Deus explica como acontece o processo de criação:

O pensamento é o primeiro passo da criação.

Depois vem a palavra. Tudo que você diz é um pensamento que foi manifestado. É criativo e espalha energia criativa no Universo. As palavras são mais dinâmicas (alguns poderiam dizer mais criativas) do que o pensamento, porque são um nível de vibração diferente do pensamento. Atingem (mudam e afetam) o Universo com um maior impacto.

As palavras são o segundo passo da criação.

O terceiro é a ação.

Ações são palavras em movimento. Palavras são pensamentos manifestados. Pensamentos são ideias formadas. Ideias são energias reunidas. Energias são forças liberadas. Forças são elementos existentes. Elementos são partículas de Deus, a essência de Tudo.”

Pensamentos são poderosos e, por isso, é importante você cuidar bem deles, não deixar eles ficarem à toa pela sua cabeça. Se bobear, eles podem até viver a sua vida por você, e você nem vai perceber. Para isso não acontecer, você precisa estar sempre atento, precisa moldá-los, direcioná-los, pacientemente, insistentemente. Sempre.

Você precisa saber com muita clareza o que quer e pensar nisso com convicção. Mais do que pensar, sentir. Sentir e acreditar. Acreditar que tudo é possível. Que você não está só. Você é parte de uma energia maior.

O que pode atrapalhar seus planos

Mas é muito comum a dúvida chegar, bem de mansinho, rondar os pensamentos, se infiltrar na sua mente: “Será que posso? Será que consigo? Será que vai dar certo desta vez?”

Eu vejo a dúvida como uma pequena pedrinha na base de uma imensa montanha. E quando você desvia toda a sua atenção para ela, quando você lhe transfere toda a concentração, fica pensando só naquela sua aflição, aí então sua visão fica limitada, sua percepção embaçada e você não vê mais nada à sua volta.

Você não vê a imensidão e abundância da montanha que está lá à sua disposição, para que você a explore, para que você conheça toda sua diversidade e riqueza, a plenitude que ela tem para lhe oferecer, para que você tome posse como um explorador da vida trilhando seus próprios caminhos.

Se você continuar dando força a essa pedrinha, alimentando a dúvida, achando que tudo é difícil ou até impossível, que não tem como dar certo, você vai transferindo para ela todo seu foco, seu pensamento, sua energia. Você a transforma num ímã, que atrai e seduz, até você querer pegá-la em suas mãos para arrancá-la da base da montanha. E é nesse momento, então, que você vê tudo desmoronar.

Como começar a transformar sua vida

O sustentáculo de todas as nossas ilimitadas realizações é essa pequena, aparentemente inofensiva pedrinha. E por isso você não pode simplesmente tirá-la de seu lugar, nem mesmo tentar ignorá-la e dar a volta ao largo dela. Ou seja, você não pode ignorar suas dúvidas ou simplesmente achar que elas vão sumir de uma hora para outra.

O melhor que você tem a fazer é transformar essa pedrinha – a dúvida –  para que ela fique lá, mas integrada no caminho de suas realizações. Transformar seus pensamentos negativos e duvidosos em pensamentos de convicção e esperança. Mesmo que você não consiga resultados imediatos, não desista, insista, confie. Assim, essa pedrinha vai continuar preenchendo o espaço da base, mas agora contribuindo para sua firmeza, sustentação e equilíbrio.

Quando você transforma a dúvida em fé,

quando você transforma a indecisão em segurança,

quando você passa a acreditar,

acredite: você transforma o seu universo.

Noemi C. de Carvalho

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , ,

1 resposta

  1. Gratidão Noemi, pela sua generosidade em compartilhar tão precioso ensinamento!!
    🙏💕

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: