Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » O pensamento é o primeiro passo na realização de seus sonhos

O pensamento é o primeiro passo na realização de seus sonhos

primeiro passo na realização de seus sonhos

Como os pensamentos criam a sua vida.

É bem provável que você já tenha ouvido falar que o pensamento é a base de tudo, ou seja, o primeiro passo na realização da sua vida e de como você a vive, dos rumos que dá a ela e do que acontece a cada dia.

Para esclarecer como isso acontece, no Primeiro Volume da trilogia “Conversando com Deus”, escrito por Neale Donald Walsch, respondendo a uma das perguntas, Deus explica para que serve o pensamento e como funciona o processo de criação:

O pensamento é o primeiro passo da criação. Depois vem a palavra. Tudo que você diz é um pensamento que foi manifestado. É criativo e espalha energia criativa no Universo. As palavras são mais dinâmicas (alguns poderiam dizer mais criativas) do que o pensamento, porque são um nível de vibração diferente do pensamento. Atingem (mudam e afetam) o Universo com um maior impacto.

As palavras são o segundo passo da criação.

O terceiro é a ação.

Ações são palavras em movimento. Palavras são pensamentos manifestados. Pensamentos são ideias formadas. Ideias são energias reunidas. Energias são forças liberadas. Forças são elementos existentes. Elementos são partículas de Deus, a essência de Tudo.”

Pensamentos são poderosos e, por isso, é importante você cuidar bem deles, não deixar eles ficarem à toa pela sua cabeça. Se bobear, eles podem até viver a sua vida por você, e você nem vai perceber, e para que isso não aconteça, você precisa estar sempre atento, precisa moldá-los, direcioná-los, pacientemente, insistentemente. Sempre.

Você precisa, portanto, saber com muita clareza o que quer, e pensar nisso com convicção. Mais do que pensar, sentir. Sentir e acreditar. Acreditar que tudo é possível. Que você não está só. Você é parte de uma energia maior.

O que pode atrapalhar seus planos.

Mas é muito comum a dúvida chegar, bem de mansinho, rondar os pensamentos, se infiltrar na sua mente: “Será que posso? Será que consigo? Será que vai dar certo desta vez?”

Eu vejo a dúvida como uma pequena pedrinha na base de uma imensa montanha. E quando você desvia toda a sua atenção para ela, quando você lhe transfere toda a concentração, fica pensando só naquela sua aflição, aí então sua visão fica limitada, sua percepção embaçada e você não vê mais nada à sua volta.

Você não vê a imensidão e abundância da montanha que está lá à sua disposição, para que você a explore, para que você conheça toda sua diversidade e riqueza, a plenitude que ela tem para lhe oferecer, para que você tome posse como um explorador da vida trilhando seus próprios caminhos.

Se você continuar dando força a essa pedrinha, alimentando a dúvida, achando que tudo é difícil ou até impossível, que não tem como dar certo, você vai assim transferindo para ela todo seu foco, seu pensamento, sua energia. Você então a transforma num ímã, que atrai e seduz, até você querer pegá-la em suas mãos para arrancá-la da base da montanha. E é nesse momento, então, que você vê tudo desmoronar.

Como começar a transformar sua vida.

O sustentáculo de todas as nossas ilimitadas realizações, portanto, é essa pequena, aparentemente inofensiva pedrinha. E por isso você não pode simplesmente tirá-la de seu lugar, nem mesmo tentar ignorá-la e dar a volta ao largo dela. Ou seja, você não pode ignorar suas dúvidas ou simplesmente achar que elas vão sumir de uma hora para outra.

O melhor que você tem a fazer é transformar essa pedrinha – a dúvida –  para que ela fique lá, mas integrada no caminho de suas realizações. O primeiro passo, portanto, é transformar seu pensamento negativo e duvidoso em pensamento de convicção e esperança.

Mesmo que você não consiga resultados imediatos, não desista, insista, confie. Assim, essa pedrinha vai continuar preenchendo o espaço da base, mas agora contribuindo para sua firmeza, sustentação e equilíbrio.

Quando você transforma a dúvida em fé, transforma a indecisão em segurança e passa a acreditar, acredite: você transforma o seu universo.

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

1 comentário em “O pensamento é o primeiro passo na realização de seus sonhos”

  1. Gratidão Noemi, pela sua generosidade em compartilhar tão precioso ensinamento!!
    🙏💕

Não é possível comentar.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading