Pular para o conteúdo
Início » Outros Assuntos » Sem Categoria » Cristais: da Antiguidade aos dias de hoje, uma história de serviços à humanidade

Cristais: da Antiguidade aos dias de hoje, uma história de serviços à humanidade

A trajetória dos cristais até os dias de hoje

Os cristais são a representação da luz divina no mundo material, como luz condensada, estrelas que à Terra desceram e aqui escolheram viver para orientar o caminho daqueles que os procuram.

Desde tempos imemoriais as pedras têm sido vistas como belas, misteriosas, poderosas. Sua intrigante magia percorreu os séculos chegando aos nossos dias, carregando a energia do Universo, depositando-a em nossas mãos, doando-se em nosso benefício.

Os cristais são usados há milhares de anos como amuletos de proteção, como ornamento, como símbolo de poder e para ajudar a estabelecer o equilíbrio pessoal. Na China e na Índia o uso de cristais com propriedades terapêuticas pode ser encontrado em textos que remontam há mais de 5 mil anos.

Seus usos foram se consolidando ao longo do séculos, e atualmente são considerados como os melhores condutores e amplificadores de energia. Por suas propriedades, comprovadas de forma científica, são utilizados em diversas áreas de tecnologia como instrumentos de precisão para chips de computadores, relógios de quartzo, balanças eletrônicas, câmaras e filmadoras digitais, entre inúmeras outras aplicações.

Energia e vibração: os cristais a nosso serviço

A Terra faz parte de uma vasta rede energética, que tem suas próprias vibrações. Os cristais são parte desse todo maior, contêm e concentram essas energias, são a expressão mais pura da energia e da luz no plano físico. Eles agem por meio da vibração para reequilibrar as energias pessoais ou do ambiente onde se encontram.

Os cristais podem ser usados diretamente no corpo, na forma de um anel, pulseira ou colar ou podem ser colocados no ambiente de casa ou de trabalho, numa mesa ou estante. Eles podem ser encontrados em vários tamanhos, cores e formatos. Alguns são pedras naturais, ao passo que outros são trabalhados manualmente para ficar num determinado formato.

Encantos cristalinos: uma preciosa colaboração

Os diferente cristais, usados com sabedoria, podem ser excelentes instrumentos na promoção do equilíbrio e bem-estar. A vibrante energia dos cristais pode nos ajudar nos processos onde se busca uma transformação pessoal, tornando-se pontos de referência para podermos concentrar a nossa própria energia.

Eles auxiliam no processo trazendo clareza e serenidade à nossas emoções, transformando experiências cristalizadas em nosso interior, ajudando-nos a conseguir um entendimento mais profundo. Trabalham para auxiliar a liberar o nosso potencial como seres humanos, expandir a consciência, aperfeiçoar nossa vida.

Ao usar um cristal colocamos em ação suas propriedades e energias para nos ajudar no caminho do autoconhecimento, do crescimento espiritual, para melhorar nossas vidas agitadas do dia-a-dia.  A energia e vibração por elas emanadas elevam o nosso espírito e fortalecem nossas ligações com a Terra e o Universo.

As pedras são, de fato, preciosas.

 

José Batista de Carvalho

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading