Como limpar a energia negativa e melhorar sua vida

Como começam os círculos viciosos negativos

A negatividade faz parte de sua vida, muitas vezes sem que você perceba. Algumas vezes você fica chateado, triste, quer ficar sozinho, até sente uma certa carga, um clima de negatividade mas não se considera uma pessoa negativa. Isso porque nos acostumamos a perceber a energia negativa como algo inerente às outras pessoas, não a nós. Nem sequer percebemos que a negatividade pode estar incrustada em nosso ser.

A negatividade geralmente se esconde atrás daquilo que chamamos de  “realidade”. Isso torna fácil para uma pessoa negativa se colocar como alguém realista, com os pés no chão – o que é uma boa desculpa para deixar de buscar opções para concretizar seus sonhos.

De certa forma, fomos condicionados a crer que pessoas otimistas não têm os pés no chão, são ingênuas, ou não querem aceitar a “realidade” e fingem estar sempre negando as “duras evidências das dificuldades que enfrentamos”.

Mas será que ser realista significa que fatalmente as coisas sempre darão errado? Se for assim, então ser realista é ser negativo. Dessa forma, quando você se relaciona com o mundo sendo realista, não pode deixar de ser negativo, caso sua versão da realidade seja negativa.

Quando a versão da realidade é negativa, existe o condicionamento para acreditar que tudo vai dar errado, e até o que possivelmente poderia dar certo, vai acabar dando errado. Essas crenças que estão bloqueadas no inconsciente criam uma pessoa negativa, sem que ela mesma saiba que é negativa.

Quando essa negatividade é tão arraigada na pessoa que ela nem mesmo percebe, como é que poderá entender que está presa nessa nuvem de energia negativa, e assim atraindo situações confusas, pessoas erradas e sentimentos conturbados?

Todo esse estado de coisas é mais comum do que você pensa. Por ser difícil perceber que esses padrões de negatividade podem ser mudados, imagina-se que essa situação não pode ser transformada, que este é o destino. E assim cria-se o ciclo vicioso das situações que se repetem constantemente, acabando com o prazer e alegria de viver.

Descubra se sua energia está negativa

Caso você se interesse, realize esse pequeno teste para medir sua situação em relação à negatividade.

1 – Você está sempre reclamando de tudo e de todos?

2 – Você está sempre falando de como o mundo está errado? Tanto faz se é o clima, o trânsito, a política, a falta de tempo, colegas de trabalho, família, etc.

3 – Você fica o tempo todo julgando e condenando?

4 – Você acredita não possuir controle sobre a maioria das coisas que faz?

5 – Você está sempre se sentindo como uma vítima? Acredita e comenta que existem pessoas fazendo algo contra você?

6 – Você se sente grato pela sua vida ou só será grato quando tudo começar a dar certo?

Se você respondeu “sim” a alguma das situações acima, você está enredado pela energia negativa de alguma forma. Para se livrar dessa negatividade você precisa elevar seu padrão vibratório, terá que se exercitar para adotar uma atitude positiva.

As pessoas que são positivas costumam obter as coisas que querem, e mesmo quando as coisas não acontecem como imaginaram, ainda assim conseguem ficar de bem com suas vidas. Já as pessoas negativas geralmente lamentam  e reclamam sobre seus problemas, até quando em suas vidas acontecem coisa boas.

Dá para entender porque muitos pensamentos e palavras aparentemente comuns, que todos falam o tempo todo, têm o poder  de atrapalhar e prejudicar sua vida? Elas vão criando situações e condições que prendem em teias de energia negativa, e quanto mais você debate, ou seja mais pensa e fala da mesma forma que está acostumado, mais enredado você fica.

Para transformar sua vida com positividade

Para sair desse estado de coisas e transformar a energia negativa em positiva, é preciso trabalhar o pensamento e se empenhar muito para mudar a forma de pensar. Sabemos que todo hábito pode ser mudado, mas para isso são necessárias muita atenção, vontade e persistência.

Comece a praticar os seguintes passos para você iniciar esse processo e dar início à sua transformação interior:

1 – Assuma a responsabilidade: enquanto você pensar que tudo é culpa de alguém, você estará abrindo mão do seu poder. Reconheça que você é responsável pelas situações que vive. Use o bom senso e tome o direito de escolha em suas mãos, pois sua vida será do jeito que você decidir.

2 – Invalide pensamentos negativos e troque-os por pensamentos positivos. Para isso é necessário decidir se irá querer ter uma visão do mundo positiva ou negativa, querer ver dar certo e não temer que dê errado. Você vai precisar de muita atenção e constante prática para não deixar a negatividade se infiltrar em seus pensamentos, falas e atitudes.

3 – Construa mentalmente uma nova realidade, que vem do fundo de seu coração. Conceba a positividade em vez de ficar atraindo o negativo, vença os antigos condicionamentos, use sua intuição, “pense com a alma” para criar as bases onde seus sonhos se concretizarão.

4 – A gratidão é positiva. Quando somos gratos, mesmo quando a vida está nos dando lições difíceis, atraímos energias positivas em profusão, nos fortalecendo para conseguir passar pelas dificuldades em paz e com sucesso. Agradeça sempre.

Sentir felicidade atrai felicidade

Apesar de não querermos negatividade em nossas vidas, muitos de nós deixamos inconscientemente que ela nos envolva. Isso ocorre em função de condicionamentos do passado que se arraigaram em nossa mente e fazem ressurgir situações em nossas vidas como destino. No momento que conseguirmos quebrar essas programações inscritas em nosso inconsciente e percebemos que o destino não é algo fatal e imutável mas que podemos assumir o controle de nossas vidas, superando as adversidades, iniciamos a construção consciente de nossas vidas.

Você vai perceber que ao poucos vai conseguir mudar sua energia para se tornar uma pessoa positiva, feliz e em paz, e sua energia magneticamente atrairá tudo aquilo que for mais adequado para sua vida: pessoas, situações, coisas.

Não deixe para depois, escolha ser positivo, prefira a energia positiva. Cuide bem de você, promova alguns aprimoramentos no seu interior, e perceberá como sua vida irá se tornando mais positiva. Aproveite essa paz e felicidade, desfrute da verdadeira abundância.

 O melhor da vida é sentir a felicidade. Só assim seremos sempre mais felizes.

 

José Batista de Carvalho

Anúncios


Categorias:Comportamento

Tags:, , , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: