Citrino: a radiante pedra da prosperidade

O cristal da energia e da alegria

O citrino simboliza a luz do Sol nascente. Carregado com a vibrante energia do Astro-Rei, é a pedra da abundância, da felicidade, da alegria de viver.

Esse cristal tem a propriedade de ativar a criatividade, encorajar a expressão de nós mesmos. Ajuda a desenvolver atitude positiva e olhar o futuro com entusiasmo, seguindo o curso da vida em vez de se prender ao passado.

Purificando e regenerando nossas lembranças, transmutando as energias negativas e gerando um fluxo de energias revitalizantes, melhora a auto-estima e o sentimento de capacidade realizadora. Aumentando a motivação, permite olhar para o futuro com uma visão otimista, deixando os rastros do passado para trás e abrindo novos horizontes para seguir adiante com confiança.

Prosperidade com generosidade

O citrino é a pedra da prosperidade. Um cristal que vibra dinamicamente para atrair riqueza, sucesso e prosperidade, também ensina a generosidade, estimula a compartilhar. É sempre bom ter um na carteira, na bolsa ou no bolso, na caixa registradora. Atrai boas energias no início de um projeto, de um ciclo, de uma nova fase.

Os bloqueios relacionados à prosperidade material podem ser fruto de experiências anteriores, de vivências que originaram um sentimento de desamparo, de sentir-se abandonado pelo universo. O sentimento de desamparo, por sua vez, pode estar relacionado a tensões emocionais ou a falta de conexão espiritual. A ligação do citrino com o chacra coronário, ativando esse centro de energia onde se estabelece a ligação espiritual, pode restabelecer e fortalecer laços de confiança no universo.

Energia e vitalidade

É uma pedra útil para pessoas sensíveis ao ambiente ou suscetíveis a influências externas. Libera sentimentos negativos como medo e desânimo, para que sejam substituídos por confiança e motivação.

Serenando a mente, propicia a calma interior, despertando a mente superior para que a sabedoria possa emergir. Aumenta a auto-estima, auxilia a concentração, revitaliza a mente, confere energia e vigor, dando assim maior poder à vontade, maior clareza à intenção, propiciando livre expressão a pensamentos e sentimentos .

Como usar o citrino como um instrumento para suas realizações

O uso dos cristais em mentalizações e meditações é muito comum, porém é importante dizer que eles sozinhos pouco podem fazer. É necessária a participação ativa da pessoa que vai fazer uso deles, com uma firme disposição e comprometimento com todos os passos necessários para ativar as energias dos cristais na direção certa, ou seja, na manifestação das mentalizações.

Será necessário uma pedra de citrino de qualquer tamanho e formato, lembrando sempre que, antes de usar um cristal para mentalizações, é preciso fazer sua limpeza energética. Depois de devidamente purificado, pegue o cristal com as duas mãos e coloque-o no plexo solar, na região da boca do estômago. Por ser uma pedra regida pelo Sol, ela se sintoniza particularmente com este chakra. Se gostar, coloque uma suave e calma música de fundo, e comece a mentalização.

Da região onde está colocado o cristal, visualize o aparecimento de uma faísca de luz dourada, que começa a soltar centelhas. Procure sentir uma vibração que se inicia no local acompanhando o ritmo das fagulhas. Respire pausada e calmamente, retendo um pouco o ar nos pulmões e soltando-o de forma tranquila e serena, usando sempre as narinas.

Visualize que essas fagulhas vão se espalhando, mantendo a origem do seu fluxo na região onde está o cristal, como se seu chakra fosse se assemelhando ao próprio sol. Sinta a força dessa energia, perceba como ela vai removendo e dissolvendo todos os empecilhos, todas as barreiras e bloqueios que atrapalham a criatividade, que interferem na autoestima, que enfim contribuem para a sensação de desamparo, abandono, tudo que impede o fluxo de bens e prosperidade.

Quando estiver sentindo algum alívio, visualize estas centelhas douradas retornarem para o cristal e penetrarem em seu ser trazendo vitalidade, energia e entusiasmo, trazendo plenitude e bem estar.

Calmamente vá retomando ao seu estado de consciência, despertando desta experiência suave e tranquilamente. Por fim, agradeça por estes momentos em que você pôde estar mais próximo de sua essência maior.

 

José Batista de Carvalho

Anúncios


Categorias:Motivação

Tags:, , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: