Conheça o quartzo rosa, o cristal do coração

Conheça o quartzo rosa: o cristal que desperta o amor

O quartzo rosa é um belo cristal e, como tal, favorece o acolhimento à beleza em todas as sua expressões.

Pedra fundamental do chakra do coração, desperta no centro de nosso ser a lembrança do amor a todos os aspectos do ser e do universo, do amor sem cobranças, sem culpas ou mágoas, sem posse e sem medo, com perdão, consciência, compaixão. Munidos dessa energia, estamos prontos para expandi-la e criar uma nova realidade em nossas vidas e no universo.

Purificando as energias

O quartzo rosa afasta suavemente a energia negativa, substituindo-a por vibrações ternas e amorosas. Dessa forma, ajuda na liberação de mágoas, ressentimentos e outras emoções represadas, transmutando esses condicionamentos emocionais negativos por energias de confiança, serenidade, harmonia.

Inspirando uma cura interior, ensina o poder do perdão, reprograma o coração a amar, aceitar e valorizar a nós mesmos, auxiliando a construção e manutenção da auto-estima e da autoaceitação.  Excelente para épocas de crise, ajuda a aceitação em momentos que mudanças se fazem necessárias e fortalece o ânimo para encarar e superar essas situações. Segurando na mão essa pedra calmante e reconfortante, podemos potencializar afirmações positivas, lembrar-nos de nossas intenções.

Acendendo a chama rosa do amor

Pedra do amor incondicional e da paz infinita, acende a chama rosa desse amor em nossos corações. Através de sua suave emanação, permite que nos lembremos de nossa essência amorosa, do nosso propósito de vida.

A magia do quartzo rosa abre as portas do coração, ensina a nos amarmos e sermos mais receptivos. pode ajudar a atrair o amor e relacionamentos, a fortalecer relacionamentos já existentes, restaurando a confiança e a harmonia, a felicidade e a fidelidade.

Faça esta meditação com o quartzo rosa

Um dos usos do quartzo rosa é sua utilização em mentalizações. Uma das mais efetivas é a limpeza da aura de todas as energias negativas que estão causando problemas nos relacionamentos, quebra da autoestima, trazendo desarmonia e conflitos emocionais.

Para realizar essa mentalização você necessita de um quartzo rosa, não importa o tamanho, muito menos o formato. Antes de iniciar, lembre-se de promover a limpeza do cristal. Depois de ter seu cristal purificado, segure-o com as duas mãos na região do timo, que fica bem no meio do peito. Se quiser, coloque uma música suave e tranquila.

A primeira etapa é procurar silenciar a mente, ficar sem pensar em nada. Sim, sei que pode ser muito difícil, por isso as mentalizações devem ser feitas constantemente, para educarmos nossa mente a não ficar pensando em diversas coisas ao mesmo tempo.

Em seguida, ao alcançar o silêncio interior, imagine que do centro de seu ser, no local onde o cristal está em contato com o seu corpo, uma pequena luz rosa vai se acendendo, à medida que suas emoções vão serenando.

Você vai respirar longa e profundamente, segurar um pouco o ar nos pulmões e soltá-lo suave e lentamente, sempre usando as narinas.

Visualize a luz rosa se expandindo, envolvendo seu corpo como um doce e sutil carinho energético. Enquanto isso for acontecendo, veja essa luz removendo diversas manchas que se dissolvem e, a cada uma que desaparece, a sensação de paz e harmonia se amplia. Continue visualizando a bruma luminosa envolvendo você completamente.

Ao sentir que já está calmo e em paz, visualize a luz refluindo para o cristal.

Ao terminar, faça novamente o processo de limpeza de seu cristal.

 

José Batista de Carvalho

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: