Um momento de amor que se perpetuou através do tempo

Assim começou uma história de Amor

Há muito tempo, em um instante da eternidade, Deus teve um sonho maravilhoso. Sonhou viver uma vida exuberante, alegre, criativa, cheia de realizações e conquistas, e esse sonho se manifestou em um desejo divino e amoroso, e desse desejo, desse instante de amor, surgiu a sua vida, bela, radiante, plena e perfeita como pleno e perfeito é o Criador.

Lançado na jornada da existência, você ia se desenvolvendo ao longo de todas as experiências vividas, muitas delas extremamente duras e cheias de sofrimento. E através dessas experiências, enquanto desenvolvia sua consciência, ia se distanciando e se esquecendo do ponto de partida, tecendo o surgimento da grande ilusão construída pelo medo e pela angústia de sentir que está só, abandonado. Esta ilusão, com o passar do tempo, ia se fortalecendo e fornecendo elementos para a construção de egos identificados com o mundo material, escasso de esperança para os que não são fortes nem poderosos.

Assim ocorreu a queda do paraíso e a expulsão da Divindade em sua mente, provocando a ideia de separação que tantas lutas gerou, ainda gera e gerará, enquanto aceitarmos o reino do ego.

O ego sempre acalenta a ilusão da separação

Como lemos em Um Curso Em Milagres”:

“Deus é Amor. Deus, Sendo Amor, é Único. (…) Deus, Sendo Amor, não tem opostos. Deus é Todo-Sabedoria, Todo-Poderoso e Todo-Amoroso. Ilusões trazidas para o Amor devem desaparecer, como a escuridão acaba na Presença da Luz. O Amor é Tudo como Deus é Tudo. Deus, Sendo Amor, não tem nada a ver com o medo.”

Essa Luz que revela a verdade e o caminho desfaz as brumas da ilusão do ego, como é explicado em outro trecho do “Curso”:

“O ego é faz-de-conta. Pode o faz-de-conta ser real se somente o Amor é real? Ego é opinião. Pode o Amor eterno e incondicional conhecer opinião? Ego é falsidade. Pode o Amor, sendo verdadeiro, ter consciência da falsidade? O Amor é verdadeiro e real e somente o amor é verdadeiro e real. O Amor é Único e, portanto, está além da “possibilidade” de comparação e transigência. O que pode a crença na dualidade, no passado e futuro ter a ver com o Amor Eterno? E o que poderia quebrar o Amor separando o que é Único para sempre?”

Seguindo o curso do Amor

Por vezes é possível ficar sem rumo quando se busca o caminho, mas deve-se lembrar que ninguém fica pelo caminho.

“Você nunca pode deixar para trás ou ser separado do Amor. Ilusões inevitavelmente desvanecerão, mas o Amor permanece Eterno e se estende continuamente para sempre. O Amor abrange tudo e não pode ser limitado. O Amor pode parecer temporariamente esquecido ou encoberto na consciência pela crença no tempo de forma linear. Entretanto o Instante Santo está sempre presente agora e sempre.”

O Instante Santo é o reencontro com a verdade, com a Luz da revelação, uma experiência essencial.

“Existe uma experiência que acaba com todas as incertezas e todas as perguntas. A experiência do Amor é Divinamente Inspirada e imutavelmente Eterna. O Amor não vem e vai e nasce e se põe como o sol, nem brilha intensamente somente para desvanecer e desaparecer por um tempo. O Amor não é pessoal ou específico. É impossível Amar algo específico, porque o Amor é Íntegro e não conhece partes. O Amor não tem um oposto, sendo Tudo que Deus cria para sempre. A Mente Divina é Deus, é Amor, é Você, é Tudo.”

” Acabe com a espera agora! Aceite agora o Amor Eterno de Deus. O que mais poderia ser mais valioso do que a sua aceitação? Não há nada para buscar e nada para encontrar! Obrigado Deus por Ser Amor e estender Amor para sempre!”

Onde você verá que, em verdade, você é o retorno do filho pródigo que por muito tempo vagou pela eternidade e agora, através da aceitação, encontra sua Paz.

 

José Batista de Carvalho

 

citações de “Um Curso em Milagres”

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Um_Curso_em_Milagres

 

Anúncios


Categorias:Reflexão

Tags:, , , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: