Você é energia pura

A energia é o princípio básico de todo o Universo

A energia é o princípio básico de todo o Universo, é o que faz as coisas acontecerem.

Vivemos num mar de energia, vivemos mergulhados nesse mar. Assim como o peixe que pergunta para o outro: “Onde fica o oceano?” ao que o outro responde: “Você está no oceano!”, nós ficamos “procurando energia” e não percebemos que estamos no meio dela.

A energia se organiza em campos, que interagem um com outro, são todos interligados. Assim como o Universo é formado por vários agrupamentos, temos os campos que formam nosso corpo: os agrupamentos externos formando os tecidos, os tecidos formando órgãos e toda a estrutura de nosso corpo. É a energia se manifestando na nossa forma física de várias maneiras, nos ossos, no sangue, nos tecidos, em todas as transformações bioquímicas e bioenergéticas que acontecem dentro de nós.

Conforme escreve Neale Donald Walsch, no livro Conversando com Deus:

“Emoção é energia em atividade. Quando você ativa energia, cria efeito. Se ativar energia suficiente, criará matéria. Matéria é energia acumulada. Ativada.

Se você manipular energia por tempo suficiente de um determinado modo, obterá matéria. Todos os Mestres conhecem essa lei. É a alquimia do Universo, o segredo de toda vida. 

O pensamento é pura energia. Todos os pensamentos que você tem, teve ou terá são criativos. A energia do seu pensamento nunca acaba. Nunca. Deixa a sua essência e a sua mente no Universo, expandindo-se para sempre. Um pensamento é eterno.

Todos os pensamentos se solidificam; encontram outros pensamentos, ziguezagueando em um incrível labirinto de energia, criando uma forma sempre mutante de indescritível beleza e inacreditável complexidade.

Energia similar atrai energia similar – formando (para usar palavras simples) “massas” de energia do tipo similar. Quando “massas” suficientes de energia similar se encontram, “grudam” umas às outras (para usar outro termo simples). É preciso uma quantidade enorme de energia similar para formar matéria. Mas a matéria se formará de pura energia. Na verdade, é o único modo pelo qual pode formar-se. Quando a energia se torna matéria, continua a ser matéria durante muito tempo – a menos que seja desintegrada por uma forma de energia oposta ou dissimilar. Essa energia dissimilar, agindo sobre a matéria, de fato a desintegra, liberando a pura energia da qual era formada.”

Se tivéssemos a capacidade de ver a energia se movimentar, de ver ela fluir através de todo o Universo, talvez pudéssemos fazer essa visualização: um feixe de fios de luz percorrendo todos os espaços e se agrupando, se organizando, criando moldes, que copiam, que mimetizam, que imitam, que plasmam, que condensam tudo que existe dentro da nossa realidade, da nossa estrutura física.

Então, quem nós somos? Nós somos tanto a luz que percorre o espaço como o espaço onde a luz percorre. Essa energia começa a se organizar e a aprender um jeito de caminhar, de sobreviver, para fazer que a nossa estrutura ganhe experiência.

Então ela vai se condensando mas sem limite aparente, como a chama de uma vela, que não dá para perceber onde ela termina. E essa energia, como a chama da vela, percorre todo o Universo.

 

José Batista de Carvalho

 

Conversando com Deus – vol 1  –  Neale Donald Walsch 

https://books.google.com.br/books/about/Conversando_com_Deus_I.html?id=0kpo8j3ZouUC&redir_esc=y

 

http://www.nealedonaldwalsch.com/

 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , ,

2 respostas

  1. Maravilhoso! Gratidão , Namastê.

    Curtir

  2. Gostei

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: