O decálogo de Louise Hay

Como criar condições favoráveis para sua vida

Uma das formas mais simples para começar a entender e experimentar a filosofia de Louise Hay é através da prática dos 10 passos para se amar, o “Decálogo de Louise Hay“.

Em 1976, ao lançar o livro Cure seu corpo”, ela se antecipa no estudo sobre a relação entre mente e corpo sendo, assim, considerada como uma das pioneiras na área de pesquisa e aplicação de técnicas baseadas no mentalismo.

Por meio de sua filosofia positiva, muitas pessoas aprendem como criar situações e condições favoráveis para suas vidas e seu bem estar na área da saúde física, mental, emocional e espiritual, além da área profissional e da prosperidade como um todo.

Esteja disposto a se amar

1 – Pare com toda a crítica. A crítica nunca muda coisa alguma. Recuse criticar-se. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, as suas mudanças são negativas. Quando se aprova, as suas mudanças são positivas.

2 – Não se assuste. Pare de se aterrorizar com os seus pensamentos. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer e imediatamente desvie os seus pensamentos para algo agradável.

3 – Seja gentil, bondoso e paciente.  Trate-se com paciência, gentileza e bondade. Trate-se como faria com alguém a quem amasse.

4 – Seja gentil com a sua mente. Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos. Mude gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.

5 – Elogie-se. A autocrítica deprime o espírito interior. A exaltação edifica-o. Afirme a você mesmo como é apropriado o que está fazendo com tudo.

6 – Apoie-se. Aproxime-se dos amigos e permita que eles o ajudem. Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisa.

7 – Seja amoroso com os seus pontos negativos. Reconheça que eles foram criados para satisfazer uma necessidade. Agora você está encontrando novas maneiras positivas de preencher estas necessidades. Libere os velhos padrões.

8 – Cuide do corpo. Aprenda sobre nutrição. O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal? Aprenda sobre exercícios. Estime o templo em que você vive.

9 – Trabalho do espelho. Olhe dentro dos seus olhos frequentemente. Expresse o sentido crescente do amor que sente por você mesmo. Perdoe-se por tudo, enquanto se olha no espelho. Uma vez ao dia diga: “Eu amo você” para você mesmo no espelho.

10 – Faça agora. Não espere até que você fique bem, perca peso ou receba um novo emprego. Comece agora, faça o melhor que puder.

Os procedimentos de Louise Hay apresentam técnicas poderosas e exercícios que visam o exame e conscientização do que é necessário para melhorar as diversas áreas da vida. Pode ser praticado por qualquer pessoas que anseie entrar em contato com a sua sabedoria interior, harmonizar  as suas emoções, ter um padrão de pensamento mais positivo, aprimorar a sua autoconfiança e amor-próprio.

Estas afirmações de Louise Hay são muito poderosas e indicadas para todos, sejam já conhecedores ou não na área do autoconhecimento. Experimente realizar a leitura e seguir as instruções por no mínimo 21 dias.

Escolha sentir-se bem consigo mesmo a cada dia. Todas as manhãs lembre-se de que você pode fazer a escolha de se sentir bem.

Este é um novo hábito a cultivar.

 

José Batista de Carvalho

 

referência – https://www.louisehay.com/

Anúncios


Categorias:Motivação

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: