Por que, muitas vezes, aquilo que desejamos não se realiza?

O tempo de Deus: quando esperar é necessário

Há muitas coisas na vida que desejamos que aconteçam num certo momento, mas que acontecem pouco ou muito tempo depois do desejado.

Esse atraso se deve principalmente ao tempo de Deus, que orquestra a coordenação perfeita de todos os fatores que contribuem para o desdobramento mais propício, não apenas do resultado desejado, mas de como esse resultado se relacionará com todos os outros resultados Divinos.

O tempo de Deus revela a perfeição – o desdobramento perfeito do movimento máximo para cura, expansão, amor, relacionamento, estabilidade financeira, etc. – todas as áreas da experiência humana e da experiência espiritual em que esperar pode ser necessário. No entanto, a tarefa de aprender a esperar é complexa para a maioria das almas encarnadas, pois envolve uma profunda confiança na realidade da perfeição e do amor Divinos que asseguram que o melhor resultado possível ocorrerá se você não apressar as coisas ou tentar resolvê-las prematuramente, mas sim esperar que a vontade Divina se manifeste.

A dor que isso pode causar é a dificuldade de esperar. É uma dificuldade tanto porque medo e dúvida podem continuar a desempenhar um forte papel durante o tempo de espera, quanto porque podem haver fatores externos que criam dificuldades adicionais durante este período. Todo sofrimento em relação à espera, no entanto, também faz parte do movimento global de avanço. O coração humano pode não estar ciente disso, mas a sabedoria da alma está, pois a alma escolheu aprender com esses momentos de desafio e dificuldade, e freqüentemente o que ela aprende é tão importante quanto o resultado esperado.

Ouvir as palavras do coração para orientar as escolhas

A cooperação com o tempo Divino ocorre pela imersão na oração, ao escutar a orientação interior e ao reconhecer os níveis mais profundos do próprio coração. Tudo isso orienta o caminho para a escolha entre ação e não-ação, criando um sentimento de certeza sobre a direção a seguir.

A intenção Divina deseja abençoar a vida através da criação da harmonia, não da dor, e trazer bênçãos abundantes para todos. No entanto, a humanidade tem se distanciado muito em seu grau de separação da consciência Divina, e como resultado, ao invés de aprender somente através do alinhamento e da orientação direta, a humanidade precisa aprender também através da dor e da dificuldade.

Entretanto, este curso de aprendizado está prestes a mudar, pois o novo alinhamento da Terra dentro da matriz Divina trará a cada alma a realidade do Divino em que elas vivem, se movem e têm seu ser e, conseqüentemente, a necessidade de aprender através do sofrimento terminará, com outros caminhos divinos e sagrados sendo abertos.

Aguardar a época propícia para colher melhores frutos

Para este tempo de transição, no entanto, é importante saber que todo desdobramento está seguro na consciência amorosa da Inteligência Divina, que guia a vida da Terra, das estrelas e também guia as vidas individuais.

Porém, os seres humanos têm uma escolha de quão plenamente e com que grau de confiança eles participam deste desdobramento Divino. Para aqueles que decidem permitir que suas vidas sejam governadas dessa maneira, os elementos-chave da confiança e da entrega tornam-se mais profundos dentro da própria consciência.

Essa confiança vem do conhecimento interior da grandeza do amor de Deus, que busca o caminho de maior realização para cada vida individual. Como resultado deste compromisso Divino, esperar por um resultado particular não será desperdício, não será em vão.

Em vez disso, será a forma de realizar o cumprimento do propósito Divino da alma de uma maneira que traga a maior bênção para essa vida. Tal é o propósito e princípio orientador geral do tempo Divino, isto é, trazer as bênçãos do coração Divino a todos, para que todos possam receber as bênçãos do amor.

 

Guruji-Ma

 

fonte (em inglês) – http://www.lightomega.org/Ind/Pure/Gods-Timing.html

pós-edição –  Bella Cardoso de Carvalho

Anúncios


Categorias:Reflexão

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: