Cornalina: o cristal da energia e da vitalidade

A cornalina é um cristal repleto de força vital. Variedade de ágata, do grupo do quartzo, suas cores vão do laranja ao vermelho acastanhado.

Desde o antigo Egito é usada para acalmar a raiva, a inveja, o rancor, o ciúme, bem como proteger da emissão  dessas energias por outras pessoas. Ao afastar a negatividade emocional, promove paz e harmonia, sendo útil para ajudar na superação de conflitos emocionais.

Cheia de vitalidade, estimula a libido e fortalece a saúde em geral. Essa pedra combate indolência, restaura a motivação, revigora mente e corpo, nos ajuda a confiar em nós mesmos e nas nossas percepções. Estimula a criatividade, a determinação e a aceitação de ciclos da vida, bem como de mudanças positivas para nosso futuro. Encoraja a alcançar o sucesso nos negócios e em outras áreas, sobretudo quando nos deparamos com metas difíceis.

O cristal dos tímidos e dos oradores

A energia da cornalina inspira ação, movimento, eloquência e coragem, mantendo o corpo físico bem desperto e ativo, e inspirando sensação de bem-estar e de pertencer à Terra.

Ligada ao elemento fogo, leva à ação e ao movimento, ensinando a utilizar o poder pessoal no mundo físico. Boa para ser usada por pessoas que são retraídas, envergonhadas e tímidas, pois favorece a coragem.

Ancora a atenção no momento presente, evitando distração, falta de concentração. Ao falar em público, tenha uma cornalina junto a você: ela transmite autoconfiança e eloquência, fortalece a voz do orador.

A cornalina é uma excelente pedra para ser usada durante a meditação. Favorece a capacidade analítica e a concentração mental, afasta a letargia mental, aguça a percepção, sintoniza os desejos com a realidade.

Meditação para revitalizar o bem-estar

Vamos passar a uma singela prática de mentalização positiva para usarmos alguns dos potenciais da cornalina.

Será preciso uma cornalina, não importa o tamanho nem o formato, e como sempre, alertamos para a necessidade de fazer uma limpeza energética antes de utilizar cristais para alguma prática. As informações para promover essa limpeza estão no post: Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal”.

Com a sua cornalina em mãos, você irá posicioná-la dois dedos acima do umbigo, na região do 2º chakra. Este chakra é responsável por organizar e controlar as energias que regem nossos relacionamentos, a criatividade, libido, a autoestima, autoconfiança e as nossas emoções.

Relaxem bem, se preferir ponha uma música de fundo e com a pedra situada na região indicada, feche os olhos e procure respirar de forma bem lenta e profunda.  Mantenha o ar dentro dos pulmões por um certo tempo, depois vá soltando o ar de forma também lenta, calma e que vá promovendo um relaxamento mais profundo e gostoso.

Continue com esse exercício de respiração por todo o tempo de sua prática. Mentalize o ar sublimado penetrar em seus pulmões, sendo captado e distribuído por todo o corpo, como se fosse um carinho, um terno e suave carinho. Como se mão angélicas deslizassem por seu corpo, sinta um suave e tênue arrepio brotando de sua pele, renovando e distribuindo essa energia de restauração e amor por todo o seu ser.

Fique neste bem-estar, na calma e aconchego que brota de seu ser, tudo o que você precisa está aí em seu íntimo em quem você é de verdade.

Um abraço e fique em si.

 

José Batista de Carvalho

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: