As dores da alma pavimentam a estrada que leva às riquezas do coração

Sempre há o brilho da luz da esperança

Ó alma querida, ferida nas batalhas da vida, machucada e esquecida qual nau errante, em distantes mares busco tua verdade, teu porto de partida, a lembrança dos tempos de esperança, a vida que existia em nossas crianças, a graça da flor que brotava nas palavras transbordantes de aroma e poesia.

Perdem-se no tempo e nas memórias tuas aflições, pobre peregrina da eternidade que transmigra de vida a outra na busca de poder recolher tua identidade, perdida nas ilusões, no poder que julgavas possuir, nas dores que afligias. Hoje prostra-te impotente perante as desilusões que cultivaste, temendo aqueles que te estendem as mãos buscando mitigar tuas dores, esconde-te nos becos da memória para fugir da vergonha que possuis ao te defrontares com todos os fantasmas da dolorida história por ti vivida.

Sem repouso, vives hoje morrendo tudo o que julgaste ter vivido, em tuas feridas nada mais do que as lembranças, nas dores os sofridos momentos em que morrias em vida.

Transforma-te em nova oportunidade, uma nova existência, um novo caminho na mesma velha eternidade, trazes contigo os mesmos fardos e víveres que conseguiste acumular.

Abençoado pelo esquecimento, dorme em teu íntimo a rota de teu destino, o projeto que arquitetaste para construir a catedral da tua reformulação, o santuário da descoberta, o sagrado solo em que verás germinar o teu novo ser, aquele que, reencontrando a verdade, descobrirá o caminho e assim será a luz que abençoará os que nas trevas persistem.

Serás um novo homem que da riqueza do coração tirará os tesouros que irão aplacar a miséria dos que hoje vivem nas ilusões, semeando nos corações e mentes a eterna verdade…

“…fostes criados à Sua imagem e semelhança. ”

 

José Batista de Carvalho

Anúncios


Categorias:Reflexão

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: