Olho de tigre: força e agilidade para suas decisões

Estímulo e coragem no caminho para a realização

O olho de tigre é uma pedra regida pelo Sol, transferindo para nós as energias e vibrações desse astro.

Unindo essa energias às da Terra, cria um estado vibratório elevado e, ao mesmo tempo, inserido na nossa realidade. Dessa forma, essa pedra nos beneficia ao reforçar nossas convicções, estimular a coragem e conferir um sentimento de segurança.

Pedra imbuída de um dinamismo vibrante, trabalha efetivamente a área da prosperidade. Auxilia a liberar a criatividade reprimida, estimula o sentimento de valorização pessoal, o reconhecimento de nossas capacidades e talentos, facilita a compreensão e superação de falhas a serem corrigidas, ajudando a alcançar metas estipuladas, sendo de muito boa ajuda para pessoas que sentem dificuldades em assumir ou cumprir compromissos.

Iluminando pensamentos e emoções

O olho de tigre era usado desde tempos antigos como um talismã para proteger contra maldições, pois acreditava-se que suas faíscas de luz dourada afastavam as trevas e repeliam as energias negativas.

Por sua característica protetora, auxilia a transformação de pensamentos negativos, a liberação de sentimentos e emoções bloqueadas, favorecendo a intuição, auxiliando a resolver dilemas e conflitos internos. Aliviando tensões emocionais, dá sua contribuição para melhorar o humor.

Esse cristal promove o fluxo da energia física pelo corpo sendo, portanto, útil para auxiliar na harmonização de desequilíbrios físicos e emocionais.

Uma meditação para reafirmar seu poder interior

Um poderoso exercício pode ser desenvolvido com a utilização do cristal olho de tigre para nos equilibrar em momentos conturbados. Por ter o poder de ligação com as energias do Sol e sintonizar-se com o Chakra do plexo solar – chakra este que é o responsável por nossas trocas energéticas com pessoas e ambientes – o olho de tigre é essencial para nos proteger, filtrar as energias que adentram em nosso campo energético e potencializar nossa disposição com a energia limpa e pura do Sol.

Será necessária uma pedra olho de tigre de qualquer tamanho e formato. Lembre-se sempre de promover a limpeza energética do cristal conforme descrito no post: “Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal”.

Como indicamos em outras sugestões de mentalizações, procure reservar algum tempo em que você possa ficar só, sem ser interrompido, e um local onde possa se sentir confortável.

Pegue o cristal em suas mãos e olhe para ele minuciosamente. Procure ver suas cores e brilhos, as nuances que se mostram ao movimentá-lo. Perceba que é como se estivesse olhando para um olhar profundo e penetrante, desvelando as causas de suas dificuldades, trazendo-as para fora onde os poderosos raios solares irão exercer seu poder purificador e assim possibilitar melhores condições para exercer melhores escolhas e obter, assim, melhores resultados.

Mentalize que o penetrante  poder dessa energia alcança os mais recônditos cantos de seu ser, trazendo para serem purificadas as causas que atraem pessoas indesejadas e negativas, possibilitando novas e melhores formas de agir – com você mesmo e com os outros – eliminando de seu interior o que atrai problemas e confusões.

Como sempre, você é o principio de tudo, o poder está em você. À medida que você vai alcançando maior conscientização, irá descobrindo como usar seu poder de forma harmônica e produtiva.

Fique em paz, na paz que nasce em seu ser.

 

José Batista de Carvalho

Anúncios


Categorias:Motivação

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: