Pular para o conteúdo
Início » Outros Assuntos » Energias da Vida » Lápis-lazúli: a pedra da paz profunda

Lápis-lazúli: a pedra da paz profunda

Pedra de lápis-lazúli com a inscrição "Lápis-lazúli: a pedra da paz profunda"
Pedra ligada a energias espirituais e protetoras, nos conecta com as esferas espirituais. Seu azul profundo emana vibrações calmante, transmite imensa serenidade, pacifica os sentimentos, leva a um estado de sublime paz interior.

O cristal que encantou os faraós.

O lápis-lazúli era utilizado como pedra ornamental desde o período Neolítico, e foram encontrados artefatos que datam de 7.000 a.C.

A sua fascinante coloração azul-real com veios dourados era muito apreciada e utilizada pela realeza, por isso, ele está presente em inúmeras peças encontradas nos túmulos dos faraós, inclusive na máscara mortuária de Tutankhamon. Acreditava-se que ela continha a alma, a força e o poder das divindades, que eram transmitidos a quem a possuísse.

Na Idade Média, acreditava-se que essa pedra possuía propriedades que protegiam o corpo e a alma, afastando o medo e sensações perturbadoras, e garantindo a boa saúde.

A harmonia e a serenidade em suas mãos.

O lápis-lazúli estimula as faculdades da mente e do pensamento, favorecendo a objetividade e a criatividade. Fortalece a vontade de assumirmos a responsabilidade sobre a nossa vida, auxiliando a direcionar os nossos objetivos.

Coordenando e harmonizando os atos de falar e ouvir, ajuda a articular e expressar ideias e opiniões, harmoniza conflitos, promove qualidades como compaixão e honestidade, fortalecendo, assim, laços afetivos e de amizade.

Auxiliando na expressão de emoções reprimidas pela incapacidade de nos expressarmos verbalmente no passado, reverte os desequilíbrios que se originaram desses sentimentos bloqueados. Favorece, dessa forma, a livre expressão de nós mesmos e a manifestação de nossa consciência superior.

O  lápis-lazúli atua na harmonização de nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Permite, assim, que nos aprofundemos no autoconhecimento, dando significado ao propósito, afastando os sentimentos de ansiedade e descontentamento.

Pedra ligada a energias espirituais e protetoras, nos conecta com as esferas espirituais. Seu azul profundo emana vibrações calmantes, transmite imensa serenidade, pacifica os sentimentos, e portanto, leva a um estado de sublime paz interior.

Ótima pedra para meditação, pois favorece o relaxamento da mente consciente, reforça a percepção dos impulsos intuitivos e aumenta a sensibilidade.

Chakra frontal: onde surge a “Lei da Atração”.

O lápis-lazúli é o cristal que mais se afiniza com o chakra frontal, também conhecido como a sede de nossas forças mentais e intuitivas superiores, local onde vamos, através das experiências, nos conhecendo e construindo a percepção de nossa Essência. Este chakra, no plano físico, comanda o sistema nervoso central.

Todas as formas de tomada de consciência também estão localizadas no chakra frontal, onde edificamos a formação da consciência de nós mesmos. Entendemos que qualquer tipo de realização é precedida por pensamentos e que todo o conhecimento é fruto da Criação já preexistente de forma não manifesta na Essência, assim como uma semente que carrega em si todas as potencialidades da planta.

Esse chakra controla e comanda a transformação da linguagem imaterial e simbólica do chakra da coroa – que nos liga à Essência das Essências – para o pensamento racional, com vistas à materialização de nossos propósitos. É aqui que funciona a força e a energia do “querer é poder” ou, em outras palavras, é aqui que se manifesta o poder de realização, onde surge a “Lei da Atração”.

Sabedores disso, podemos agora empreender uma mentalização usando os poderes do lápis-lazúli para construirmos as condições para atingirmos uma paz profunda, que se expressa na plena consciência de quem somos, e de que tudo o que precisamos manifestar em nossas vidas jaz latente em nosso ser, apenas aguardando que entendamos os ritmos da vida e a integração de nosso ser à Essência de todas as Essências.

Como sempre, lembro que antes de usar um cristal para qualquer atividade, é necessário fazer a sua limpeza energética.

Veja aqui como realizar a limpeza energética dos cristais.

Uma meditação para se conectar com a sua Essência.

Para nossa mentalização será necessário uma pedra de lápis-lazúli de qualquer tamanho ou formato.

Como explicamos acima, essa pedra afiniza-se com o chakra frontal que se localiza na parte central da testa. Coloque a pedra neste local, se quiser coloque uma música calma e relaxante de fundo, e em seguida fixe sua atenção no cristal em sua testa.

Comece a respirar lenta e calmamente, inspirando pelo nariz. Segure um pouco o ar em seus pulmões e libere-o também de modo lento e calmo pelas narinas. Fique uns instantes nessa prática, com sua atenção na respiração e no cristal.

Ao perceber que está se sentindo relaxado, comece a acalmar sua mente, esforçando-se para ficar sem pensamentos que a percorram. Você pode estar pensando que é muito difícil fazer isso; bem é difícil mesmo, mas é preciso começar a praticar para sermos os senhores de nossos pensamentos, portanto, sempre que surgir algum pensamento, não se fixe nele, procure desviar sua atenção para a respiração e/ou para a sensação que a pedra causa em você.

Aos poucos vá imaginando que existe um fluxo entre o centro de sua cabeça e o cristal, como se houvesse um fio ligando o centro de seu cérebro e a sensação da pedra. Perceba que este fluxo de energia está enviando para o cristal todas as preocupações, todos os pensamentos depressivos e negativos, todas a lembranças que te machucaram no passado, todos os acontecimentos que causaram medo, vergonha ou alguma sensação de inadequação.

Deixe tudo isso ser retirado de você e ser encaminhado para a pedra, que transmutará tudo isso em uma luz azulada como ela. E em meio a essa aura azulada, perceba pequenas faíscas douradas circulando em alta velocidade, limpando e purificando tudo à sua volta.

Quando se sentir suficientemente calmo e em profunda paz, mentalize que neste momento você está livre de muitas das circunstâncias que te cerceavam em seu desenvolvimento. Agora você possui um espaço onde pode, através do contato com sua Essência, criar novos padrões de pensamento que construirão os moldes de realizações produtivas e felizes em sua vida.

Lembre-se, criamos nosso viver através de nossas escolhas, e em muitas ocasiões essas escolhas poderão não responder bem. Mas não se perturbe, você sempre poderá pegar seu lápis-lazúli e entrar em sua afável e gentil aura para se restabelecer.

Como sempre, procure ficar com você em você. Não existe em todo universo um lugar melhor, pois foi ali, em sua Essência que o Criador colocou todo o seu Amor.

Um cordial abraço e seja feliz.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading