Conheça a Lei da Atração

Entenda melhor o poder da Lei da Atração.

Tudo o que nos ocorre, seja positivo ou negativo, é determinado por um conjunto de forças que denominamos como “Lei da Atração” que, resumidamente, pode ser entendido como: “você atrai tudo que acontece com você.”

Com o número cada vez maior de pessoas que se empenham na observação e estudo desse fenômeno, começamos a entender melhor o que é essa lei e como ela efetivamente funciona. Podemos observar que, na verdade, ela é uma parte de um sistema maior que faz parte do próprio sistema de criação, como um processo individualizado em cada ser humano.

Através desse processo, colocamos nossas mentes em funcionamento movendo energias, para materializá-las em determinada direção, produzindo efeitos visíveis.

Em função de ser um componente das leis naturais que regem todo o universo, essa lei não tem um botão que a ligue ou desligue. Assim como as leis cósmicas que agem continuamente, a lei da atração também está sempre em ação, através do processo individualizado de criação, tenhamos consciência disso ou não.

Muitos dos relatos que põem em dúvida o funcionamento da Lei da Atração são oriundos de tentativas frustradas, não se obtendo os efeitos desejados. E, na maioria das vezes, a não obtenção de determinado objetivo pode ser explicada pela extrema eficiência do funcionamento desta lei.

A Lei da Atração responde aos seus sentimentos mais profundos

O que é preciso que seja entendido com extremo cuidado é que o funcionamento desta lei responde não só ao que é desejado, mas principalmente ao sentimento que embala tal objetivo. Ou seja, muitas vezes o que é desejado expressa algo que tememos e queremos afastar, além das inúmeras escolhas inconscientes que são feitas sem que sejam percebidas.

O processo de escolha dentre as inúmeras e infinitas probabilidades que se apresentam neste universo é uma tarefa difícil, um problema sobre onde se concentra o pensamento, querendo ou não, conscientemente ou não.

Vejamos, por exemplo, o caso de uma pessoa que objetiva firmemente comprar um carro que tem um preço além de suas possibilidades atuais. Em sua mente, de forma consciente ou não, surge o pensamento formulando as dificuldades que terá para pagar o IPVA, o seguro, quanto custarão as revisões.

O que ocorre, então? Essa pessoa pode sentir que esta conquista é demais para ela, que aquele carro não pode ser dela. A partir desse momento, ela está escolhendo algo diferente do que havia escolhido anteriormente, e é essa ideia que será manifestada, não importando se tal pessoa abriu mão ou não do desejo original.

O que vale é a emoção investida no processo, neste caso, a sensação de que ela não será capaz de bancar a manutenção de tal carro. Ou seja, essa pessoa manifestará seu sentimento de carência, e é para isso que as forças do universo trabalharão.


Você pode gostar de ler:


Como podemos perceber, esse processo se caracteriza por não funcionar apenas com a ideia ou pensamento mais atual, mas com aquele no qual é colocada a maior energia emocional, onde estará a maior concentração por um maior tempo.

É por isso que muitos dos que lançaram mão dos procedimentos da Lei da Atração para conseguir algo que desejavam ou precisavam nada obtiveram, e assim acham que ela não funciona.

Não é só ter “pensamento forte e positivo”, não é bem querer é poder. É preciso saber como querer e melhor entender esse poder.

Muitas vezes as pessoas ficam mentalizando por horas “eu quero isso, aquilo e mais aquilo”, reafirmando a sua condição de não possuir e que está sempre querendo. Enquanto esse pensamento for mantido, o poder não será acionado, pois a contradição entre a forte emoção de carência expressada se sobreporá sobre a vontade debilitada.

Ative o “SIM” do universo para sua vida

As forças do Universo apenas respondem afirmativamente ao que dele é solicitado. Você já sabe que o Universo só diz sim. Por isso, todo cuidado é pouco, pois ele “escuta” tudo com muita atenção, principalmente aquilo que é sentido por você.

O idioma da alma é o sentir. Quando uma pessoa fica o tempo todo afirmando que quer mais amor, o Universo sentirá essa sensação de carência e com carência responderá. Os sentimentos são energia, e as energias iguais se atraem.

Um outro lembrete: a palavra chave para se utilizar a Lei da Atração é “EU”. Tudo o que vier depois aciona as forças que se materializarão.

Perceba que é por isso que, quando parecer que a Lei não funcionou, na verdade foi manifestada uma escolha descuidada, inconsciente talvez, ao invés do que se havia pensado.

Como dissemos no início, como tudo no universo essa lei está operando ininterruptamente e é mantida por tudo que as pessoas sentem no mais profundo do seu “eu”. Por isso é que, na maioria das vezes, um só pensamento positivo, perdido em meio ao emaranhado de pensamentos, ideias e projeções não muito salutares, não consegue ter sucesso.

A melhor estratégia é se manter sempre positivo, mesmo cercado de negatividade, e se manter afinado e centrado no seu bem, para emitir a ideia mais correta e o melhor do seu sentimento e poder ouvir um abençoado e próspero SIM para a sua vida.

 

José Batista de Carvalho

 


Pode também lhe interessar:


Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: