Água-marinha: a pureza e a força das águas do mar

Um cristal apreciado desde a antiguidade por sua beleza e seu poder

A água-marinha, em tempos remotos, era considerada a pedra das deusas do mar. Adornos de contas dessa pedra já foram encontrados em tumbas de múmias do antigo Egito, pois creditavam a ela o poder para combater as malignas forças das trevas, como um favor obtido de espíritos de luz.

Os gregos antigos viam na água-marinha um símbolo da pureza, amor e proteção, sendo a pedra escolhida para os casais em núpcias. Para os árabes, era a portadora da alegria e da felicidade. Talismã dos marinheiros, usada em suas viagens para protegê-los de tempestades e doenças em alto-mar.

Para manter um espírito dinâmico, compassivo e amoroso

Esse cristal incentiva a coragem, a persistência, o entusiasmo e o dinamismo, eliminando antigos bloqueios, auxiliando na superação do medo. Pedra de limpeza e purificação, aproxima-nos da paz e da felicidade. Nos relacionamentos, intensifica o amor e a fidelidade, auxiliando a superação de momentos de crise.

Evoca o sentimento de tolerância e compreensão, desestimula julgamentos e críticas, incentiva o serviço à humanidade. Traz boa disposição de espírito e aumenta a sensação de bem-estar.

É o cristal básico do chakra da garganta, sua energia desenvolve a habilidade de comunicação, a manifestação plena da verdade interior e universal através da voz.


Talvez lhe interesse também:


A água-marinha tem especial valor para uso em meditações. Acalma a mente, reduz o domínio da mente consciente, traz clareza aos pensamentos, auxilia na percepção espiritual e elevação da consciência, além de se conectar profundamente com a essência do ser.

Como vemos, utilizar a água-marinha em práticas contemplativas e de mentalização facilita muito ter acesso ao mais íntimo do ser, e assim encontrar as verdades inatas e construir vias para que essas verdades possam ser verbalizadas e comunicadas.

Muitos de nós não temos plena consciência de quem em verdade somos, quais as virtudes e qualidades inatas que estão escondidas pelas sombras do ego. Lançar luz nesse espaço inconsciente é basicamente o trabalho de uma vida, e nesse trabalho contamos com o auxílio das relações e dos bens materiais que fornecem os elementos para agirmos nesse imenso e notável tabuleiro cósmico que é viver a vida.

Para que se possa chegar um pouco mais próximo dessas verdades, e também conseguir um espaço de paz para superarmos as tensões do dia a dia, vamos buscar realizar uma mentalização usando a água-marinha como uma indutora de suas energias para o nosso campo energético.

Uma imersão nas suaves águas da serenidade, leveza e paz.

Será necessária uma pedra de água-marinha, de qualquer tamanho ou formato. Gostaria de fazer uma observação relevante: as pedras mais transparentes são mais qualificadas para o trabalho energético.

Antes de usarmos os cristais, temos sempre que promover a limpeza energética das pedras para deixá-las aptas a serem usadas, e lembramos que após seu uso deve-se também limpá-las.

As informações para realizar a limpeza e purificação de cristais estão descritas no seguinte post: Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal.

Agora, com o cristal devidamente limpo e preparado, acomode-se em um local calmo, onde possa ficar um tempo sem ser incomodado. Segure a água-marinha com sua mão direita e vamos começar.

Sempre ouvimos que para um trabalho de mentalização o ideal é limparmos a mente de todo e qualquer pensamento. Quem já tentou silenciar a mente experimentou a dificuldade que é fazer isso, pois tentar refrear o pensamento é como se incitássemos a mente a enviar uma procissão de ideias e pensamentos.

O melhor caminho é iniciarmos com uma sensibilização corporal, ou seja, tomarmos consciência de nosso corpo, fixando a atenção nos pés e ir subindo a atenção por todo o corpo até chegar à cabeça. Depois, a atenção deve ser deslocada para a respiração: conscientizar-se do ar que entra, o pequeno espaço de tempo entre o fim da inspiração e o início da expiração até o ar saindo suave pelas narinas. Quando você perceber que está prestando plena atenção à respiração, você estará pronto para seguir em frente e mergulhar em seu interior.

Imagine você mergulhando em um imenso lago de águas azuis e transparentes, como o cristal em sua mão. Sinta toda essa água cristalina e reconfortante te acolher e embalar num suave balanço, acompanhando a correnteza que mansamente te faz circular por todo o lago.

Entregue-se a essa calma e tranquilidade. Apenas imagine-se flutuando e cada vez sentindo-se mais leve e em paz. Sinta a energia da água penetrando em você, buscando as impurezas, os bloqueios emocionais e gentilmente removendo-os e os transmutando na água pura.

Continue nos braços da energia pura e cristalina da água-marinha por todo o tempo que achar conveniente, deixando nela todas as dores, sofrimentos e problemas, e a energia da pureza transmutará tudo em luz.

Fique nessa calma e na paz de seus sentidos. Sua essência conhece sua verdade interior, e é essa verdade que trará os melhores pensamentos e as escolhas corretas para seu caminho.

Um grande abraço e fique em paz.

 

José Batista de Carvalho

 


Você pode gostar:


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: