Dissolva suas mágoas com a energia das esmeraldas

Esmeralda: pedra preciosa ao nosso coração

A esmeralda sempre foi uma das pedras preciosas mais apreciadas e desejadas. Cleópatra adornava-se com ela, pois acreditava-se que a esmeralda era a portadora dos encantos, beleza e eterna juventude, atribuídos por Vênus, a deusa do amor e da beleza na mitologia romana.

Além disso, de acordo com antigas tradições egípcias, era considerada uma pedra detentora de poderes de predição e de energia protetora, sendo usada para prever o futuro e combater trabalhos mágicos e encantamentos. Em várias outras culturas de povos antigos, a esmeralda sempre teve importante papel por seus benefícios ligados a proteção, prosperidade, saúde, amor e fidelidade.

Ligada às emoções do coração, estimula os sentimentos de unidade, amizade, amor incondicional, ajuda a manter o equilíbrio nos relacionamentos afetivos e familiares, bem como a aceitar o amor divino, através da gratidão e felicidade. Sua ação calmante e a serenidade que inspira auxiliam a ter melhor compreensão e paciência com as pessoas ao seu redor.


Assuntos relacionados:


Eliminando a negatividade ajudando a neutralizar crenças limitantes e pensamentos de escassez,  contribui para afastar receios, inspira atitudes positivas, conduz ao caminho da sabedoria na realização de projetos e planos de vida. Confere forças para superar as desventuras que ocorrem, auxiliando a refazer as energias e aumentando a nossa capacidade para um pleno aproveitamento da vida.

É um cristal que favorece o equilíbrio interior e emocional, a paz de espírito. Inspiradora, permite a abertura para um profundo conhecimento interior, traz clareza e discernimento, amplifica a visão espiritual e ajuda a trazer os conteúdos da mente inconsciente a um nível superior, para que possam ser compreendidos e trabalhados.

Esta mentalização vai ajudar você a se desenvencilhar das amarras emocionais

Quando falamos da esmeralda logo vem à mente o chakra cardíaco, uma vez que, ao estudarmos as características deste cristal, entendemos o porquê da sua utilização para trabalhar e equilibrar o chakra do coração, uso que remonta a tempos imemoriais.

Para realizar nosso trabalho de mentalização, escolhi hoje direcionar nossa atenção para um sentimento que afeta muitas pessoas e causa muitas discórdias nos relacionamentos: estou falando da mágoa.

A mágoa geralmente nasce de um ressentimento que foi provocado por desavenças com alguma pessoa e esse atrito sem uma resolução fica preso e amordaçado na mente e no coração das pessoas perdurando, às vezes, por anos.

É um sentimento que dificilmente se expressa, gerando interferências e causando desequilíbrios nas pessoas que guardam essa mácula em seu peito.

Procuraremos estabelecer um caminho para que se possa aliviar algumas dessas mágoas utilizando a energia apaziguadora e  curadora da esmeralda, através da sua ressonância com as energias de compreensão e perdão do chakra do coração.

Para essa mentalização será necessária uma pedra de esmeralda de qualquer formato e tamanho. Antes de fazer uso da sua pedra, lembre-se que é necessário providenciar a sua purificação energética como descrita no post Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal.

Com seu cristal já purificado, procure um local tranquilo onde você possa ficar por alguns minutos sem ser interrompido durante a sua mentalização. Se preferir, use uma melodia suave como fundo musical.

Segure seu cristal com a mão direita e leve-o ao encontro de seu chakra cardíaco, localizado no centro de seu peito. Mova a mão esquerda também na direção do peito, sobrepondo à mão direita, ficando com as duas mãos juntas segurando a esmeralda.

Fique algum tempo sentindo sua respiração e note se há algum sobressalto ou ansiedade. Procure controlar a sua respiração fazendo-a de forma lenta e pausada, deixando o ar entrar, ficar um pouco no pulmão e depois suavemente deixá-lo sair.

Mentalize que toda vez que o ar entrar ele irá se apoderar de uma luminosidade esverdeada que está sendo irradiada do cristal diretamente para o seu pulmão. Esse ar purificado e energizado será incorporado na sua corrente sanguínea e distribuído para todo seu ser através do coração.

Após percorrer todo seu corpo, esse ar trará para seus pulmões toda negatividade e máculas que estão impregnando seu corpo energético, fruto das mágoas que você acalentou. Exale esse ar com calma e cuidado, mentalizando que será desmanchado na atmosfera quando sair de você.

Enquanto isso ocorre, brotarão em sua mente as diversas situações e pessoas envolvidas nos processos que geraram as suas mágoas. Neste ponto, o seu trabalho será deixar o papel de vítima que todo magoado incorpora, para analisar os eventos que brotam na mente e procurar compreender as situações, liberando-se de todas essas cargas que tanto mal produzem, através do perdão. O perdão é o grande solvente do universo, capaz de dissolver todos os rancores, ressentimentos e todas as mágoas.

Fique em seu melhor. Desenvencilhe-se  de todas as amarras emocionais que aprisionam você energeticamente e geram situações desagradáveis. Perdoe e ame.

 

José Batista de Carvalho

 


Você pode gostar de ler:


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: