Apatita: o cristal da porta da alma

Fique com esta elevada energia de vibração pacificadora

Quando estudamos as potencialidades energéticas dos cristais, existe uma pedra que se sobressai no campo da elevação da consciência e na sua capacidade de auxiliar na transcendência para outros planos energéticos e espirituais. Estamos falando da apatita, um cristal de beleza e propriedades elevadas que irradia uma energia que favorece a aceitação e o amor incondicional.

Por essa qualidade pacificadora, sua energia auxilia muito no trato com pessoas difíceis, tanto no nível espiritual quanto no mental e emocional. Proporciona mais equilíbrio, melhorando o humor e estabelecendo a calma e, graças a isso, possibilita as necessárias condições para promover a autoconsciência através da meditação.

Uma das principais características da apatita é sua capacidade de despertar capacidades extrassensoriais, estimulando o desenvolvimento da clarividência e da percepção de outras dimensões, além de ter o poder de dispersar pensamentos confusos e desordenados, o que auxilia na concentração e na prática da meditação.

Sua elevada energia de vibração, possibilita uma grande integração como nosso sistema de chakras, principalmente com os chakras Coronário e Frontal. A ressonância com esses chakras se dá especialmente pela presença de grânulos de apatita na glândula pineal, conhecida como a porta da alma.


Leia também:


Os citados chakras possuem como características principais justamente a clarividência, a intuição, a percepção extrassensorial e a conexão com os planos espirituais. Dessa forma, utilizando, na mentalização, um cristal que promove uma sinergia vibrante e poderosa com esses centros de força, teremos um grande potencial para atingir almejadas conquistas.

A apatita pode ser encontrada em diversas cores: rosa, violeta, incolor marrom e nas suas tonalidades mais conhecidas, azul e azul esverdeado.

Uma mentalização para abrir os caminhos de nossas conquistas

Para a nossa mentalização necessitaremos de uma pedra de apatita, de qualquer tamanho e formato. Antes de iniciarmos nossa prática lembramos que é necessário fazer a limpeza energética do cristal conforme descrito no post “Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal” .

Com a pedra devidamente purificada, procure um lugar tranquilo onde possa passar algum tempo sem ser incomodado. De preferência, deite-se para um maior conforto e, se quiser, coloque uma música calma de fundo. Pegue a apatita e posicione-a no centro da testa, pouco acima da linha dos olhos. Mentalize que do cristal parte um feixe de luz da cor da pedra até o centro do cérebro. Fixe a atenção bem no centro do cérebro, procure sentir uma pequena pulsação se iniciar neste espaço sagrado de nosso ser. Essa pulsação é da glândula pineal, a glândula que controla todos os nossos ritmos, a nossa porta da alma.

Quando detectar essa pulsação, faça a sua respiração acompanhar o ritmo dela. Ao perceber que a respiração está sincronizada com as pulsações, experimente ir aprofundando lentamente a respiração para diminuir a frequência das pulsações da pineal.

Ao mesmo tempo, mentalize que, do cristal na testa, o feixe de luz se intensifica e no centro do cérebro vai se formando uma luz azul muito intensa. Perceba essa emanação luminosa se avolumando e subindo até o alto da cabeça. Do centro do topo da cabeça essa luz brota com suavidade, como se fosse uma sublime névoa que suave e cuidadosamente vai se espalhando e envolvendo totalmente seu corpo.

Sinta essa névoa tocando sua pele, constituindo um campo de força azulado. Mentalize que esse escudo de luz repelirá toda negatividade, todas as situações confusas, as pessoas problemáticas. Enquanto você mentaliza a formação desse escudo, foque no centro do seu cérebro, o local de onde emana toda essa maravilhosa luminosidade.

Ao colocar sua atenção neste ponto, procure se purificar interiormente de todas as crenças e pensamentos que ao longo de sua vivência foram se arraigando em você. Perceba que você os deixou penetrar e ali permanecerem. É esse material negativo que está constituindo sua atual realidade. Já passou da hora de mudar isso, e agora é essa hora.

Desprenda-se de toda essa negatividade, perdoe-se por deixar todo esse material tóxico ficar aí dentro, promovendo rancores, cultivando mágoas. Solte-se disso, deixe essa azulada luminescência dissolver e retirar tudo isso.

Enquanto isso ocorre, perceba que imagens, lembranças, emoções e sentimentos vão aparecendo e sendo dissolvidos, retirados e você vai se sentindo cada vez mais leve, livre e em paz.

Caso sinta dificuldade em realizar essa prática, saiba que é natural isso. Mas procure perseverar, vá fazendo que, pouco a pouco, você irá conseguir. Tenho certeza de que você pode e vai conseguir.

Fique em seu melhor, fique na sua companhia e sinta a paz e o amor que tudo cura.

Um grande abraço.

 

José Batista de Carvalho

 


Você pode também gostar:


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: