Uma caminhada se faz passo a passo

Eis uma sugestão de sete passos para você iniciar um novo trajeto.

Primeiro passo – Cuide de seus pensamentos com carinho

Tudo aquilo em que você acredita ou foi levado a acreditar – suas crenças – formam os pensamentos que transitam pela sua cabeça. Se essas crenças são de aspecto negativo, seus pensamentos também serão assim. Daí vêm os sentimentos como sentir-se incapaz, medo, dúvida, entre outros.

Reconhecendo que somente você, e mais ninguém, é responsável pelos seus pensamentos você reconhece que é sua responsabilidade transformá-los.

Segundo passo – Liberte e perdoe o passado

O passado deixa muitas lembranças gravadas na memória. Mantenha as boas e confronte as ruins até  que, aos poucos, você começa a sentir que não é obrigado a ficar atrelado e a essas emoções negativas ou estagnantes.

Reconhecendo quais dessas memórias causam impacto ainda hoje, você pode começar a se desvencilhar delas e começar a abrir novos caminhos que antes estavam por elas bloqueados.


Você pode gostar de ler:


Terceiro passo Mantenha a harmonia e o equilíbrio

Quanto mais você deixa que pensamentos e emoções que fazem você se sentir mal continuem circulando, mais os canais energéticos ficam desequilibrados, gerando um círculo sem fim: você deixa que os sentimentos desagradáveis fiquem à solta e à vontade, eles deixam que a sua energia vital fique baixa, isso realimenta as sensações ruins, que refletem também em dores no seu corpo.

Reconhecendo quando esses momentos acontecem, você pode mudar-lhes a direção e buscar, na medida do possível, manter uma certa serenidade e equilíbrio.

Quarto passo –  Aproxime-se de suas emoções

As emoções que ficaram marcadas de forma desagradável ou dolorida geralmente ficam relegadas a um pretenso esquecimento. Isto é, você acha que esqueceu, superou, mas elas continuam ativas, influenciando sua forma de pensar, mesmo que você não se dê conta disso.

Reconhecendo quais são essas emoções, aceitando que elas ocorreram mas convencendo-se que elas não devem mais ter poder sobre você, sua ideias ficarão mais claras e serenas.

Quinto passo – Ame e valorize a si mesmo

Antes de qualquer outra pessoa, você deve se aceitar, valorizar e amar, de forma completa, ou seja, valorizando seu lado bom e positivo e aceitando que você tem também aspectos que podem ser melhorados.

Reconhecendo e aceitando você de forma integral, você compreende e aceita os outros como são, melhorando a qualidade de seus relacionamentos.

Sexto passo – Faça do agradecimento um hábito

Quando você se acostuma a agradecer por cada coisa de sua vida, cada pequeno detalhe que seja, mesmo que muitas outras coisas não estejam indo a contento, você mantém aberto um fluxo de energia de vibração elevada.

Reconhecendo que você é merecedor de boas coisas, agradecendo por elas, valorizando o bem que está presente em sua vida, você libera o caminho para que novas e melhores oportunidades cheguem a você.


Talvez lhe interesse também:


Sétimo passo – Onde está a paz e a felicidade

Depois que você começa, diariamente, a percorrer seu caminho seguindo a trilha marcada por esses passos, você pode chegar – não ao final – mas ao começo do caminho. Quando, enfim, você compreende que a sua paz, a sua felicidade, a sua realização não estão nas mãos de nenhuma outra pessoa a não ser você mesmo, você assume a responsabilidade e o controle para dirigir sua vida.

Esse é o ponto de partida, o marco inicial de onde você sempre deve sair para cada novo dia.

 

Noemi C. de Carvalho

 


Siga nossos passos nas redes sociais:


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: