Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » A sua alma gêmea não está onde você espera

A sua alma gêmea não está onde você espera

A sua alma gêmea

Onde está aquele que vai te completar.

Muito difundido por novelas e filmes, o mito da alma gêmea segue conquistando corações e mentes, confundindo-os e perpetrando a falsa ideia de que somos incompletos e que é preciso alguém muito especial – a nossa cara metade – para nos sentirmos completos e assim escapar da solidão.

Mas é preciso entender uma coisa: você já é inteiro, completo e jamais foi metade de um todo, em verdade você é o Todo.

Os outros não preenchem o vazio que sentimos.

Vemos muitas pessoas procurando alguém, a alma gêmea que, de alguma forma, seja a tal metade. Outros tantos lutam para manter um relacionamento desgastado, porque também não se sentem completos.

E dessa forma, infelizes e solitários, mergulham mais ainda na solidão banhando-se em mais infelicidade na vã tentativa de escapar do intenso medo do vazio em que vivem.

Você já parou para pensar que, desse jeito, existe uma grande possibilidade de atrair mais solidão e vazio para sua vida, na figura de um companheiro incompatível, e assim ficarem num ambiente cheio de infelicidade e ansiedade?

Enquanto não parar de fugir desse vazio que a solidão traz, não importa em meio a quantas pessoas você esteja, continuará a sentir-se só, pois ainda não percebeu que, na verdade, está fugindo de você mesmo.

Portanto, pare com isso, busque a sua alegria em você, procure encontrar em você aquilo que está sempre procurando nos outros.

O segredo para encontrar o amor está dentro de cada um.

O único lugar onde você pode encontrar a felicidade, a sua felicidade, é em você mesmo, em seu interior. E assim, trazendo a felicidade para sua vida, perceberá que todos os momentos podem ser alegres e felizes, não importando se está acompanhado ou sozinho.

E quando isso ocorrer, você perceberá que algumas pessoas se aproximarão e você então se sentirá à vontade para escolher se as deixará ou não fazer parte da felicidade e alegria que encontrou dentro de si. Você não será mais refém da necessidade, porque você é a própria felicidade.

Assim, além de compartilhar sua companhia de paz, alegria e felicidade, você terá mais paciência e compreensão. Você estará mais desperto, conseguindo perceber quando não está em seus melhores momentos e não vai culpar ninguém pela forma como está se sentindo.

Saboreando a liberdade que este estado lhe proporciona, você vai ajudar os outros a se encontrar e superar a solidão e o vazio, cultivando amigos, parceiros e, quem sabe, sua alma gêmea.

Não se preocupe, portanto, com o que virá depois. Apenas continue se conectando com as pessoas através do melhor de cada um, e se for necessário, se você assim o quiser, ajude também o outro a encontrar o seu melhor.

É assim que se encontra alma gêmea, a cara metade: em si mesmo, na completude que em verdade você é.

José Batista de Carvalho

Você pode também gostar de ler:

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

1 comentário em “A sua alma gêmea não está onde você espera”

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading