A sua alma gêmea não está onde você espera

Onde está aquele que vai te completar

Muito difundido por novelas e filmes, o mito da alma gêmea segue conquistando corações e mentes, confundindo-os e perpetrando a falsa ideia de que somos incompletos, e que é preciso alguém muito especial – a outra metade -para não se sentir incompleto e escapar da solidão.

Entenda uma coisa: você já é inteiro, completo e jamais foi metade de um todo, em verdade você é o Todo.

Vemos muitas pessoas procurando alguém que, de alguma forma, seja a tal metade. Outros tantos lutando para manter um relacionamento desgastado, também por não estar se sentindo completos. E dessa forma, infelizes e solitários, mergulham mais ainda na solidão banhando-se em mais infelicidade na vã tentativa de escapar do intenso medo do vazio em que vivem.

Você já parou para pensar que, desse jeito, existe uma grande possibilidade de atrair mais solidão e vazio para sua vida na figura de um companheiro incompatível, e assim ficarem num ambiente cheio de infelicidade e ansiedade?

Enquanto não parar de fugir desse vazio que a solidão traz, não importa em meio a quantas pessoas você esteja, continuará a sentir-se só, pois ainda não percebeu que, na verdade, está fugindo de você mesmo.


Você pode também gostar de ler:


O segredo para encontrar o amor está dentro de cada um

Pare com isso, busque a sua alegria, procure encontrar em você aquilo que está sempre procurando nos outros.

O único lugar onde você pode encontrar a felicidade, a sua felicidade, é em você mesmo, em seu interior. E assim, trazendo a felicidade para sua vida, perceberá que todos os momentos podem ser alegres e felizes, não importando se está acompanhado ou sozinho.

E quando isso ocorrer, você perceberá que algumas pessoas se aproximarão e você se sentirá à vontade para escolher se as deixará ou não fazer parte da felicidade e alegria que encontrou dentro de si. Você não será mais refém da necessidade, você é a própria felicidade.

Assim, além de compartilhar sua companhia de paz, alegria e felicidade, você terá mais paciência e compreensão, você estará mais desperto, conseguindo perceber quando não estiver em seus melhores momentos e não culpará ninguém pela forma como estará se sentindo.

Saboreando a liberdade que este estado lhe proporciona, procurará ajudar aos outros como se encontrar e superar a solidão e o vazio, cultivando amigos, parceiros e, quem sabe, amantes.

Não se preocupe com o que virá depois. Apenas continue se conectando com as pessoas através do melhor de cada um, e se necessário for, e se assim quiser, ajude o outro a encontrar o seu melhor.

É assim que se encontra a outra metade: em si mesmo, na completude que em verdade você é.

 

José Batista de Carvalho

 


Encontre-se conosco nas redes sociais:


 

Anúncios


Categorias:Emoções

Tags:, , , , , , , , ,

1 resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: