Pular para o conteúdo
Início » Outros Assuntos » Sem Categoria » Sempre tem um belo cristal para iluminar e colorir sua vida

Sempre tem um belo cristal para iluminar e colorir sua vida

O brilho das estrelas desce à Terra e guia o seu caminho.

Sempre tem um belo cristal para estar ao seu lado e guiar o seu caminho. Por isso iniciamos uma série de publicações abordando informações sobre cristais, detalhando algumas de suas características, formas de uso e práticas de mentalizações que auxiliam a estabelecer o equilíbrio e harmonização energética.

Em cada publicação, além das informações específicas sobre o cristal, também existem explicações gerais sobre a utilização, o manuseio e a manutenção das pedras.

Nosso intuito, com essa série, é a de fornecer conteúdo relevante e de fácil entendimento para todos. Mas em nenhum momento, tivemos a intenção de esgotar o assunto. Afinal, existem muitas fontes de informações sobre os cristais e muitas vezes, ao pesquisarmos, encontraremos discrepâncias nas características, formas de se usar e indicações de cada cristal.

A diversidade de informação, por si só, já indica a importância da matéria. Acredito que por ser um assunto tão fascinante e que acompanha o ser humano desde a sua origem, a quantidade e a diversidade na forma de expressar todo esse conhecimento se deve ao fato de que cada cultura se relacionou com os cristais de acordo com o conhecimento de sua época e com o entendimento decorrente das experiências que tiveram ao utilizar os cristais.

“Os cristais são verdadeiras representações da luz divina, estrelas que à terra desceram e se materializaram para ajudar aqueles que, exaustos e feridos não possuíam mais forças para levantar o olhar para o céu e encontrar seu rumo pelas estrelas.”
José Batista de Carvalho

Além disso, outro fator que pode ter determinado as diferentes informações é a tradição da oralidade na passagem do conhecimento, além de, modernamente, haver diferenças nas traduções de antigos escritos.

Um relacionamento muito especial com os cristais.

Dessa forma, o conteúdo que expressamos em nossas páginas é fruto da experiência com a utilização dos cristais. Principalmente do período em que atuei como terapeuta e fazia, então, intenso uso dos cristais para desobstruir canais energéticos e promover harmonização.

Ao longo desse trabalho, aprendi a me relacionar com as pedras sempre reverenciando-as com profundo respeito e admiração por sua capacidade de nos prestar tanto serviço e ajuda.

Penso que elas são verdadeiras representações da luz divina, estrelas que à terra desceram e se materializaram para ajudar aqueles que, exaustos e feridos não possuíam mais forças para levantar o olhar para o céu e encontrar seu rumo pelas estrelas.

Acredito que todos deveriam se relacionar com essas belas criaturas da natureza de forma reverencial. Entender o que significa determinado cristal para si, e não procurar usá-los através de ideias pré-determinadas, delimitando, assim, as suas capacidades.

É da interação entre a vontade do ser humano que expressa um pensamento – ou seja, uma energia – com as virtudes do cristal, que as qualidades da pedra verdadeiramente emergem.

Cada cristal tem sua forma particular de estar ao nosso lado.

Ao nos relacionarmos com os cristais é preciso entender que a questão intuitiva deve predominar. Costumo dizer que não somos nós que escolhemos os cristais, mas são eles que nos escolhem.

Por isso, sempre que sentir a necessidade de se harmonizar, e decidir fazer esse trabalho usando um cristal, sua interação energética deve nascer intuitivamente.

Limpe o seu pensamento de todos os condicionamentos. Em seguida, procure um cristal. Olhe cada um e deixe-se escolher por aquele que lhe chamar a atenção. Ele será o mais indicado para o momento que você está vivenciando.

Veja todas as publicações sobre cristais clicando aqui 

Como joia, amuleto ou decoração, os cristais são importantes aliados na nossa jornada. A sua energia e a sua beleza nos estimulam, equilibram e harmonizam. Eles se doam a nós, alguns absorvendo ataques energéticos e se partindo, não deixando, assim, a negatividade nos atingir.

Outros rebatem as más energias como escudos de luz nos protegendo, e outros tantos, cada um à sua maneira, complementam nosso ser com o que for necessário para cada circunstância de nosso viver.

Lembre-se: sempre que precisar, você terá um belo cristal para iluminar e colorir a sua vida com muita energia.

Fique em paz.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading