Sempre tem um belo cristal para iluminar e colorir sua vida

O brilho das estrelas a guiar nosso caminho

Em 8 de fevereiro iniciamos uma série de publicações abordando informações sobre cristais, detalhando algumas de sua características, formas de uso e práticas de mentalizações que auxiliam a estabelecer o equilíbrio e harmonização energética.

Em cada publicação, além das informações específicas sobre o cristal, também existem explicações gerais sobre a utilização, manuseio e manutenção das pedras.

Nosso intuito, com essa série, é a de fornecer conteúdo relevante e de fácil entendimento para todos, sendo que, em nenhum momento, tivemos a intenção de esgotar o assunto. Outra consideração que acredito ser interessante fazer é que existem muitas fontes de informações sobre este assunto e muitas vezes, ao pesquisarmos, encontraremos discrepâncias nas características, formas de se usar e indicações de cada cristal.

A diversidade de informação, por si só, já indica a importância da matéria. Acredito que por ser um assunto tão fascinante e que acompanha o ser humano desde sua origem, a quantidade e diversidade de expressar todo esse conhecimento deve-se ao fato de que cada cultura tenha se relacionado com os cristais de acordo com o conhecimento de sua época e com o entendimento decorrente das experiências que tiveram ao utilizar os cristais.

Outro fator que pode ter determinado as diferentes informações é a tradição da oralidade na  passagem do conhecimento, além de, modernamente, haver diferenças nas traduções de antigos escritos.

Dessa forma, o conteúdo que expressamos em nossas páginas é fruto da experiência com a utilização dos cristais, principalmente no período em que atuei como terapeuta e fazia intenso uso dos cristais para desobstruir canais energéticos e promover harmonização.

Ao longo desse trabalho, aprendi a me relacionar com as pedras sempre reverenciando-as com profundo respeito e admiração por sua capacidade de nos prestar tanto serviço e ajuda.

Penso que elas são verdadeiras representações da luz divina, estrelas que à terra desceram e se materializaram para ajudar aqueles que exaustos e feridos não possuíam mais forças para levantar o olhar para o céu e encontrar seu rumo pelas estrelas.

Acredito que todos deveriam se relacionar com essas belas criaturas da natureza de forma reverencial, entendendo o que significa determinado cristal para si e não procurar usá-los através de idéias pré determinadas , delimitando suas capacidades. É da interação da vontade do ser humano que expressa um pensamento, ou seja, uma energia, com as virtudes do cristal que as qualidades da pedra verdadeiramente emergem.

Ao nos relacionarmos com cristais é preciso entender que a questão intuitiva deve predominar. Costumo expressar que não somos nós que escolhemos os cristais, mas eles que nos escolhem.

Por isso, sempre que sentir a necessidade de se  harmonizar, e se decidir fazer esse trabalho usando um cristal, sua interação energética deve nascer intuitivamente. Limpe seu pensamento de todos os condicionamentos, vá procurar um cristal, olhe-os e se deixe escolher por aquele que lhe chamar a atenção. Ele será o mais indicado para o momento que você está vivenciando.

Como joia, amuleto, decoração, os cristais são importantes aliados na nossa jornada. Sua energia e beleza nos estimulam, equilibram e harmonizam. Eles se doam a nós, alguns absorvendo ataques energéticos e se partindo não deixando a negatividade nos atingir, outros rebatem as más energias como escudos de luz nos protegendo, e outros tantos, cada um à sua maneira, complementam nosso ser com o que for necessário para cada circunstância de nosso viver.

Lembre-se: sempre que precisar você terá um belo cristal para iluminar e colorir sua vida com muita energia.

Fique em paz.

 

José Batista de Carvalho

 

 


Veja todas as publicações sobre cristais aqui 


 

 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: