Escolha estar aqui, vivendo o agora

Escolha viver o momento presente

Nada melhor do que estarmos inteiros e conscientes do momento presente. Muitos não compreendem isso. Acreditam que estão sempre assim, têm uma certeza racional de que fazem isso, mas não percebem que suas mentes residem sob uma ponte que liga as frustrações do passado com as ilusões do futuro.

Como um sem-teto afetivo, perambula pelos obscuros becos emocionais em busca de algo ou alguém que preencha o vazio que esse deslocamento temporal cria. Preso às emoções do arrependimento daquilo que poderia ter sido e entregue à ansiedade daquilo que projeta ser, vive o tormento de ser o que não é, mas aquele que se encaixa no modelo requerido pela sociedade.

“As massas sempre o compararão com outras pessoas, pois essa é a arma que usam para manipular e exigir conformidade.” 

Wayne Walter Dyer

Seja você mesmo

Viver o que não se é. Parece estranho, mas esse é o grande desafio que todos vivemos. Não nos conhecemos plenamente, não temos a consciência de onde viemos, pouco sabemos sobre o que aqui estamos fazendo, qual o significado dessa experiência e, por fim, após toda essa jornada, qual o nosso destino.

Percebemos que o grau de insatisfação que essas circunstâncias geram retroalimentam as condições para que se aprofundem os desequilíbrios e mais pessoas sejam afetadas. Esse sistema se reproduz indefinidamente ao longo do tempo, criando formas novas de ação ou se adaptando aos esforços que se faz para superá-lo.

“Simplesmente seja você mesmo e isso é o bastante. (…) Quando você se aceita, você é capaz de aceitar os outros. Aceitando-os, você irá ajudá-los a aceitar a si mesmos. (…)Se a humanidade  toda chegar a esse ponto em que cada um seja aceito, boa parte da infelicidade irá  simplesmente desaparecer, os corações se abrirão e o amor estará fluindo.”

Osho

Aceite cada momento e condição de sua vida

Para escapar desse sistema que nos mantém no mundo de ilusões que aprendemos a construir, devemos fazer uso de estratégias que nos possibilitem as condições de aprendermos a viver o momento presente onde quer que estejamos e sob quaisquer que sejam as condições em que estejamos envolvidos.

Escolha estar aqui, neste local e vivendo agora o momento presente. Reconheça-se, permita que a alegria e a gratidão nasçam em seu ser. Perceba que o bem mais precioso de sua existência é a vida, e ela se manifestou em você através de um Divino desejo de amor, em que Deus quis vivenciar toda a sua criação de um jeito diferente, belo, criativo e único. Ele quis viver a vida do seu jeito, do jeito que você em verdade é. Não deixe essa preciosidade ficar escondida.

Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre.” 

 Eckhart Tolle

A gratidão traz serenidade

Seja grato pela vida, seja grato por poder respirar, por participar desse doce milagre que é viver. Tenha consciência que o seu propósito é descobrir-se como um aspecto único e belo da Divindade.

Hoje é difícil perceber isso, pois ao longo da existência muitas e duras circunstâncias foram necessárias para que determinada ilusão fosse desfeita, e em muitos desses casos o entendimento não alcançou a sabedoria do evento, o que provocou revolta e o desenvolvimento de esquemas de defesas que criam verdadeiras couraças energéticas que provocam insensibilização.

Como ensinou o saudoso Professor Hermógenes, quando em difíceis situações, o melhor é entregar a questão ao universo confiando na Divina Providência e, fundamentalmente, aceitando a resposta ou solução que chegar, seja qual for. Ele sabe melhor o é preciso em cada momento. E, finalmente, mesmo antes que algo se pronuncie, manter o sentimento de gratidão em ação, sendo grato por tudo que está por vir.


Você pode gostar de ler:


Entrego. Confio. Aceito. Agradeço.

Pratique isso em todos os seus momentos, algumas simples atitudes podem fazer a diferença em seu dia:

  • entregue seus pensamentos e atividades diárias ao Supremo
  • confie que o melhor direcionamento será dado para seus afazeres
  • aceite o que vier como resposta, sem reclamar ou achar que poderia ser mais
  • e, principalmente, seja grato por tudo, sempre cultivando a gratidão como sentimento perene em seu ser

Essa pratica diária acalma a mente, harmoniza os sentimentos e faz com que a alma, a sua essência, aquilo que você em verdade é, possa se manifestar, auxiliando na remoção das couraças que impedem que você seja quem você foi criado para ser.

 

José Batista de Carvalho

 


Siga-nos também nas redes sociais:


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: