Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » Você é a origem de todo o poder de criação

Você é a origem de todo o poder de criação

Silhueta de pessoa sentada na grama observando uma grande lua muito próxima, indicando o poder de criação.

Sua verdadeira natureza é muito mais do que você imagina.

Todo e qualquer pensamento que você já teve, tem e terá sobre você, nunca será o que você é, serão apenas pensamentos, pois você é, na verdade, a origem do poder da criação.

Quem em verdade você É não pode ser nomeado ou mesmo definido por algum conceito acerca do que pense sobre o que você é, pois todas as ideias e presumíveis definições estão muito distantes da verdade.

Entenda uma coisa: você é liberdade, não pode ser contido em palavras ou em alguma compreensão mental.

São as suas concepções, construídas pelas ilusões da separação, que fazem com que você desconheça a sua verdadeira natureza e seja, assim, enganado pelo que é perecível.

Isto gerando a ideia da separação de sua essência, de quem você verdadeiramente É, e portanto faz com que você se sinta isolado e tenha a irresistível necessidade de possuir ou realizar algo para sentir ser alguém.

Você, em verdade, é a origem dos pensamentos todos, a matriz de toda a criação.

Sua identidade verdadeira reside em sua consciência profunda.

Ao longo de existências, os seres tentam criar expressões e formas para transmitir essa verdade. Mas falar sobre alma, luz, consciência, divindade, essência, inteligência cósmica, consciência cósmica, jamais conseguirá dizer quem em verdade É você. Essas expressões, de fato, apenas sugerem indícios da vastidão de seu Ser.

Todos, em sua jornada pela experiência de viver, em cada fase se identificam com um papel que desempenham, crendo que são aquilo que fazem.

Isso forja uma falsa identidade que causa insatisfação e gera, então, uma busca por coisas externas e materiais para suprir o vazio que o afastamento do que se É produziu.

Se você se concentrar e buscar em seu interior a percepção de que lá existe esta chama, perceberá, sem dúvida, que lá está ela: em sua mais profunda consciência, seu verdadeiro Ser aguarda o seu reconhecimento como aquilo que você verdadeiramente É.

Essa verdade sempre esteve em você e sempre estará; passam-se existências e ela sempre É.

Os ardis da mente para manipular a sua grandeza interior.

Perceba que, assim como os pensamentos surgem na sua mente, sensações brotam em seu corpo. Mas percepções e emoções que vêm e vão são passageiras circunstanciais da vivência, apenas isso. E em nada podem definir você, apenas tentam iludir, persuadindo-lhe que são você.

A mente possui muitos ardis: um dos mais difíceis de se perceber, de fato, é quando ela tenta convencer que você é aquele que está pensando, que você é o pensador, quem cria o que se passa na mente.

E assim é que ela o define, impingindo a crença na sua finitude e efêmera existência, assim como na incompletude que necessita de melhorias e evolução.

Nestes momentos, o que de melhor você pode fazer é questionar-se quem você É. Portanto, pesquise de onde vêm todos esses pensamentos, a veracidade e a autenticidade de cada um deles e o que é que os está originando.

Fazendo assim, abre-se à verdadeira dimensão de sua Divindade, quem É você em verdade, a Entidade capaz de se fazer reconhecer por Si só.

Empodere-se, descobrindo sua verdadeira essência, seu poder de criação.

Dessa inquirição, revela-se o cerne da própria criação: o todo, as individualidades e coletividades, o resultado da peregrinação em procura da autoidentificação.

O poder implícito aqui é enorme, com consequências nas várias dimensões de sua vida. Sua existência será a manifestação do que for aqui descoberto.

A partir dessa descoberta, toda a sua existência terá um outro significado, expressando um enorme poder que permeará todas as área de sua vida.

A liberdade é você, o poder de realizar, infinito e ilimitado, o Todo, o Ser que em verdade É.

As coisas passam, pessoas, laços de relacionamento, títulos, premiações, punições, posses, conceitos, pensamentos, opiniões, tudo perece, tudo se desfaz, apenas o que É, permanece.

Assim é agora como para sempre será, eterno, absoluto, imutável e infalível.

Muito falta para que se possa reconhecer assim, mas em todos os povos, nas mais variadas tradições espirituais, a busca por essa vivência transcendente – ou como expressava Carl Jung, a experiência numinosa – sempre ocorreu.

Todos almejam a experiência de romper as couraças emocionais, e assim libertos poder se religar a Deus em sua amorosa energia. E assim, um dia, essa verdade se revelará à sua face, e no espelho da perfeição, em verdade, se reconhecerá.

Um sincero e profundo desejo de que a mais profunda paz possa enternecer o Ser que em você pacientemente aguarda a revelação.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

2 comentários em “Você é a origem de todo o poder de criação”

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading