Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » A vida tem essa estranha mania de acontecer no agora

A vida tem essa estranha mania de acontecer no agora

Mãos segurando uma engrenagem de relógios e a inscrição "A vida tem essa estranha mania de acontecer no agora"

De onde vem essa angustiante ansiedade?

A vida nos manda vários sinais, mas muitas vezes nem prestamos atenção a eles. Ou então vamos deixando para depois algumas mudanças que poderíamos fazer. Mas a vida tem essa estranha mania de não se importar com seus prazos e prefere sempre acontecer no agora.

Você já imaginou que aquela ansiedade que te atropela todos os dias e causa aflição, nervosismo, agonia, irritação, além de falta de ar, aperto no peito e mais uma série de outras sensações desagradáveis, pode estar te visitando para ver se você muda algo em sua vida?

Quando enfrentamos algum problema, quando uma decisão importante tem que ser tomada, antes de uma prova ou de algum evento importante é natural sentir alguma ansiedade.

Agora, quando nada de objetivo existe e mesmo assim os episódios de ansiedade aparecem, é melhor ver o que precisa ser feito para que ela não acabe com a sua qualidade de vida.

A ansiedade que você sente pode ser fruto do descontentamento do que você está vivendo, bem como da crença de que não é possível mudar.

Assim, sem que você perceba, no inconsciente se engendra uma urgente necessidade para que você saia do que está sendo vivenciado e vá para outro lugar e outro tempo.

Leia também: Você também anda sofrendo de ansiedade?

Essa sensação não significa, necessariamente, que se queira antecipar algo, mas é mais o querer viver outra coisa.

Assim, muitos procuram no passado esse ideal, outros projetam no futuro sua felicidade e outros, ainda, constroem realidades imaginárias na tentativa de viver o que poderia ter sido.

A vida só acontece no momento presente.

A vida tem essa estranha mania de acontecer no agora, ou seja, este é o único momento em que é possível viver.

O ontem já não existe mais, só as lembranças ficaram, e estas precisam ser compreendidas e colocadas no lugar a que pertencem. Elas não podem mais querer ser revivenciadas, pois o seu prazo já expirou.

O amanhã, este também não existe, simplesmente porque ainda não é.

Portanto, você tem só este momento que está vivenciando. E é aqui e agora que você tem as condições básicas para que as suas escolhas possam garantir toda felicidade, paz e prosperidade que você deseja.

Concentre-se neste momento, pare de ficar esperando por dias melhores e faça sua vida hoje.

Leia também: Escolha estar aqui, vivendo o agora

A verdade, o tempo real, é este agora. Justamente neste pequeno instante em que seus olhos passam por estas palavras é que o mundo está acontecendo, vivendo. Oportunidades surgem, flores brotam espalhando cores e perfume, é neste momento que sua vida está acontecendo. Você está vivo agora.

Aproveite esse tesouro que é a vida e procure, portanto, trazer para o momento presente todos os seu projetos e os seus quereres.

Passe a viver a sua vida, solte todas as expectativas que te aprisionaram nessa armadilha do tempo. Você vai então perceber que você é mais importante que tudo isso.

Mentalização para uma vida gratificante.

Declare em voz alta: “Eu só quero ficar em paz comigo mesmo, não vou mais levar todos nas minhas costas. Vou deixar de ter a mania de querer ser perfeito, o melhor, não quero mais ser o maravilhoso.

Renuncio às expectativas que os outro possam ter de mim, não vou mais ligar para a opinião deles.

Vou procurar, de hoje em diante, buscar a paz, a minha paz, ficar tranquilo, consciente e viver na calma.

Não vou mais entrar na loucura do mundo, na agitação e destempero dos outros, não.

A partir de agora vou observar o que acontece cuidadosamente, para olhar tudo como verdadeiramente é, sem as ilusões da negatividade, sem a pressa.

Tudo com calma, com a alma, na paz, com a ciência da paz, a paciência.

Agindo assim, vou ter tempo e capacidade para me estudar melhor, me observar profundamente para entender meus propósitos, motivações e perceber minhas qualidades e dons.

Para não me ver mais da ilusória forma desfigurada como normalmente me via, e assim terminar de uma vez por todas com as falsas deformações que existiam em meu viver.

E trago todo o meu ser para este momento e lugar, ocupando meu espaço na vida.

Eu e a vida somou Um.”

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading