Cada problema superado fortalece nosso poder interior

As surpresas que a vida nos reserva

A vida é sempre cheia de surpresas. Às vezes elas são boas, ficamos alegres, nos sentimos bem, tudo e todos à nossa volta parecem combinar com esses sentimentos. Mas também temos que encarar surpresas desagradáveis, dos mais variados tipos, que podem nos deixar ansiosos, abatidos, enfurecidos ou temerosos.

Não existe um meio de selecionarmos os acontecimentos. A única coisa que podemos fazer é aprender a lidar da melhor forma possível quando eles nos surpreendem. E saber que a cada dor que superamos saímos fortalecidos.

As dores da alma, as dúvidas, a angústia, o sofrimento fazem parte do nosso processo de conscientização. Esses maus momentos são como ritos de passagem, são etapas necessárias para o nosso aprimoramento pessoal. Lidando com cada um deles, fortalecemos nossas emoções e adquirimos experiência, o que amplia nossa sabedoria.

Isto nos permite resolver cada vez com mais serenidade qualquer tipo de conflito com que nos deparamos, pois conseguimos nos ligar à nossa paz interior, independentemente do desenrolar dos fatores externos. Quando conseguimos manter a serenidade, abrem-se em nossa mente várias possibilidades para solucionar o fato em questão. Com as emoções pacificadas, conseguimos analisar as opções e selecionar a mais adequada.

É um processo desafiador mas, ao final, é fortalecedor. Ele permite que recuperemos nosso poder interior, que tenhamos a consciência dessa nossa força que, muitas vezes, não valorizamos e nem utilizamos.

 

Noemi C. Carvalho

 


 

Você vai gostar de ler:


 



Categorias:Reflexão

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: