Tu és Pedro

“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja.”

Pedro era um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Antes de se tornar discípulo de Cristo, ele era pescador e, numa de suas pregações, Jesus disse-lhe que o tornaria “pescador de homens”.

Seu nome original era Simão. Quando Jesus perguntou aos discípulos “quem era Jesus“, Simão respondendo, disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Ao que Jesus respondeu: Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; e as portas do Hades não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus. E o que desligares na terra será desligado nos céus”.” (Mt 16,18).

Cristo muda seu nome para Kepha (Cefas em português), que em aramaico significa “pedra”, “rocha”, nome este que foi traduzido para o grego como Petros, e passou para o latim como Petrus. Esse acontecimento, que leva Jesus a chamá-lo de Pedro, é conhecido como “Confissão de Pedro”.

 

fonte – https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro

 

Oração de São Pedro 7 chaves de ferro

Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda.

Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos.

Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo.

Que assim seja.

Anúncios


Categorias:Reflexão

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: