“O Rei Leão” – a estreia do live-action: o ciclo da vida continua

“O Rei Leão” volta para encantar novamente nas telas

A estréia que acontece dia 18 de Julho é um remake do longa-metragem animado “O Rei Leão”, de 1994, produzido pela Walt Disney Pictures.

Don Hahn, produtor do clássico, fala de uma das dificuldades que teve que enfrentar: “O Rei Leão foi considerado um filme pequeno porque estávamos assumindo alguns riscos. O enredo da história era um filhote de leão acusado de assassinato por seu tio com o fundo definido pela música de Elton John. As pessoas diziam, ‘O quê? Boa sorte com isso!’. Mas por alguma razão, as pessoas que acabaram participando do filme tornaram-se muito passionais sobre ele e ficaram motivadas.” 

O Rei Leão” tornou-se a animação desenhada a mão de maior público, uma das maiores bilheterias da história e foi a maior bilheteria do ano de 1994 em todo o mundo. Lançada em 1997, a peça de teatro “O Rei Leão” continua té hoje em cartaz na Broadway.

O filme, sucesso de público e de crítica, ganhou vários prêmios pela sua música, enredo e animação, entre eles Oscar de Melhor Trilha Sonora Original  (Hans Zimmer) e Melhor  Canção Original (Elton John e Tim Rice) e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical (Don Hanh).

Chega o novo rei

O novo “O Rei Leão”, apesar de ser classificado como live-action, foi totalmente produzido com recursos de animação, usando fotorrealismo, criando efeitos especiais impressionantes. Sem que apareça nenhum animal de verdade, as imagens parecem incrivelmente reais.

Alguma figuras icônicas do meio artístico e musical que participaram do filme original também estão presentes na nova versão. São James Earl Jones (voz de Mufasa), Hans Zimmer, Elton John e Tim Rice (trilha sonora).

O elenco da nova versão conta também com as vozes de Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Alfre Woodard (Sarabi), John Oliver (Zazu),  Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), entre outros.

O entretenimento também traz lições de sabedoria

Trailer de O Rei Leão – Divulgação-Disney – Foto Reprodução

Em uma das muitas inesquecíveis cenas de “O Rei Leão”, Mufasa fala a Simba:

“O tempo do rei como governante sobe e desce como o sol. Um dia o sol vai se por comigo aqui e se levantará com você como o novo rei. Lembre-se de quem você é!”

Posteriormente, em outra cena, após muitas aventuras, desencantos e dúvidas, Simba dirige um olhar profundo para o lago, onde vê o rosto do pai – que podemos encarar como um olhar profundo para o nosso interior. Simba escuta a voz de Mufasa, que lhe diz:

“Você esqueceu quem você é, e se esqueceu de mim. Olhe para dentro de você. Você é muito mais do que pensa que é. Você é meu filho. Lembre-se de quem você é.”

 

Veja aqui o vídeo-clipe da Beyoncé com a música tema de “O Rei Leão

Com informações de:

Wikipedia – O Rei Leão

Wikipedia – O Rei Leão (2019)

 Adoro Cinema

Anúncios


Categorias:Variedades

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: