Instagram e Facebook: o que fazer se sua postagem for excluída

Instagram divulga novas normas da política de conteúdo

O Instagram fez um comunicado em seu site oficial no dia 18 de Julho, sobre uma alteração da política adotada para desativação de contas, em conjunto com o Facebook, com a finalidade de detectar e remover com rapidez contas que repetidamente violam as normas para utilização.

A alteração a que se refere diz respeito à análise de conteúdo num determinado espaço de tempo, ou seja, quantas violações de conteúdo ocorreram num certo espaço de tempo. Anteriormente, era considerada apenas a ocorrência da quantidade de violações de conteúdo das publicações.

A violação da política de conteúdo das redes sociais pode levar à exclusão da postagem ou desativação da conta, responsabilizando, dessa forma, as pessoas pelo que elas postam.

O Instagram informa que atualmente a política de conteúdo diz respeito a nudez e pornografia, intimidação e assédio, incitação ao ódio, venda de drogas e terrorismo, mas pretendem expandir os assuntos listados na política de violação nos próximos meses.

Para evitar a desativação da conta do Instagram ou do Facebook

Caso o conteúdo seja excluído, você receberá uma notificação para alertá-lo da possibilidade da conta ser desativada. Caso o conteúdo tenha sido removido por engano, a postagem será restaurada e a violação retirada do registro da conta. O procedimento para recorrer de eventuais erros deve ser feito por meio da Central de Ajuda .

Segundo o comunicado do Instagram, A atualização de hoje é um passo importante para melhorar nossas políticas e manter nossas plataformas em um local seguro e de apoio.”

 

com informações de Instagram



Categorias:Variedades

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: