Blade Runner: o adeus de Rutger Hauer

O ator holandês será uma lembrança que não se apagará com o tempo, contradizendo as palavras de seu personagem, o andróide Roy Batty no filme Blade Runner. : “Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer.”

Aos 75 anos de idade, Rutger_Hauer deixou para sempre os cenários de sua vida, tendo falecido em sua casa na Holanda, no dia 19 de Julho e o funeral realizado no dia 24.

Ele começou a atuar em meados dos anos 1960 e em 1975 fez sua estreia no cinema norte-americano.

A entrada no mercado cinematográfico americano aconteceu com sua participação em “Falcões da Noite” (1981),  protagonizado por Sylvester Stallone, onde interpretou um terrorista. Seu maior prêmio foi o Globo de Ouro pela atuação no telefilme “A Nação do Medo” (1984), baseado no livro de Robert Harris (O Escritor Fantasma).

Rutger_Hauer participou de dezenas de filmes, entre os quais  “O Feitiço de Áquila” (1985), “A Lenda do Santo Beberrão” (1988) – vencedor do Festival de Veneza –, “Buffy, A Caça-Vampiros” (1992). Entre os mais recentes estão “Confissões de uma Mente Perigosa” (2003), “Sin City: A Cidade do Pecado” (2005), “Batman Begins” (2005), “Drácula 3D” (2013), “RPG” (2013), “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” (2017)

Hauer também esteve presente em séries como “Smallville”, “True Blood”, “Channel Zero” e “Porters”. Ele também dirigiu e produziu algumas obras.

Rutger Hauer atuava em outra área: como ativista, participava como patrocinador do Greenpeace, além de ser fundador da Starfish Association, organização dedicada à conscientização sobre o HIV/Aids e ao suporte de pessoas portadoras do vírus, em especial, gestantes e crianças.

 

com informações de Wikipedia, Metropoles e G1

Anúncios


Categorias:Variedades

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: