Trapezista brasileiro é convidado a integrar o Cirque de Soleil

O trapezista brasileiro Marcos Porto embarcou para Las Vegas no dia 23/07, rumo ao seu sonho de alcançar as alturas na profissão que tanto ama.

Desde que tinha 14 anos de idade, Marcos descobriu sua paixão pelo circo. Começou a frequentar o Circo Escola Grajaú,  iniciando com acrobacia de solo e cama elástica.

“Me apaixonei pelo circo e nunca quis abandoná-lo. Eu tive momentos na minha vida em que eu conciliei trabalho com estudos, mas nunca pensei em deixar o circo”, comenta. Agora, aos 39 anos, foi convidado a integrar a equipe do Cirque de Soleil, que possui mais de 1300 artistas em todo o mundo. Assinou contrato de um ano e meio para a apresentações dos espetáculos nos Estados Unidos, na famosa e badalada Las Vegas.

Além de aluno, também foi professor no Circo Escola Grajaú, transmitindo sua motivação e entusiasmo aos novos alunos, incentivando-os a cultivarem a dedicação e a força de vontade para encarar sempre novos desafios.

Para Marcos, o Circo Escola é uma importante ferramenta na educação de jovens, ajudando-os a superar adversidades sociais e ajudando-os na construção de um futuro promissor no campo das artes.

“Eu não me despedi do Circo Escola Grajaú. Foi só um ‘até logo’. Espero voltar várias vezes para trazer experiências novas e mostrar para essa criançada que existe muito mais do que eles veem. Assim como eu vi que havia, eu lutei, sonhei, acreditei, tive muita fé em Deus e consegui”, conclui.

 

com informações de Prefeitura da Cidade De São Paulo

Anúncios


Categorias:Variedades

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: