A Holanda é o primeiro país que não tem cães abandonados na rua

Neste país europeu, todos os filhotes têm uma casa cheia de amor e carinho. Como eles fizeram isso?

“Você pode imaginar o quão feliz o mundo seria sem cães sofrendo por estar em uma situação de rua? A Holanda se dedicou a salvá-los e a encontrar um lar para todos.

O governo aplicou um método de coleta, esterilização, vacinação, identificação e retorno aos filhotes, para mudar seu destino e permitir que eles tivessem uma vida cheia de amor e felicidade.

Durante séculos, este país teve uma grande população de cães. Quase todas as famílias tinham um cão como animal de estimação porque as pessoas o viam como um símbolo de status social. Devido ao grande número de cães, houve um surto de raiva que matou milhares de cidadãos. Por medo, muitos proprietários começaram a abandonar seus animais de estimação enchendo as ruas com cães.

A Holanda decidiu mudar essa situação e começou a esterilizar e castrar os cães de graça, e graças a isso eles conseguiram esterilizar 70% dos cães. Por sua vez, o governo aprovou uma lei que protegia animais e outra lei relacionada à saúde e bem-estar animal.

A nova legislação poderia punir com até três anos de prisão os donos de animais de estimação que não fornecessem tratamentos de vacinação adequados ou que praticassem algum tipo de abuso contra esses animais.

Além disso, o governo holandês aumentou os impostos sobre a compra de cães em lojas de animais, o que forçou as pessoas a considerar outras formas de ter um animal de estimação e aumentou a possibilidade de adotar cães abandonados.

Campanhas de conscientização foram criadas para incentivar as pessoas a adotarem filhotes que estavam desabrigados. As pessoas se apaixonaram pelos filhotes e mais de um milhão foram adotados e agora têm uma casa cheia de amor.

Graças a estas medidas implementadas pelo governo e que tiveram tanta aprovação dos holandeses, cada filhote que vive neste país não só tem um telhado e todo o conforto de uma família, como também é aceito na maioria das lojas, restaurantes e outros estabelecimentos no país.

Um exemplo que deve ser replicado em mais países do mundo.”

 

via Nation.com

Anúncios


Categorias:Variedades

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: