Todo pensamento produz realidade, aquilo que você pensa acontece

Perceba a movimentação dos pensamentos para evitar que a negatividade prospere.

Ao saber que o que pensa acontece, você será mais meticuloso e cuidadoso em relação ao que deixa ficar em sua cabeça pois saberá que, se não tomar cuidado, os pensamentos podem verdadeiramente acabar com a sua vida.

Um fator que merece cuidado é perceber a conversa interior mantida pelo ego, que captura todas as atenções da mente mantendo-a dominada pelas suas próprias construções de pensamento.

Essas construções produzem um mecanismo que transforma a mente em um instrumento que interpreta os acontecimentos através de um filtro de valores pré-concebidos, construindo narrativas que obedecem sempre um roteiro padrão, cujo objetivo é a perpetração das condições para a imobilidade do ego em sua zona de segurança.

Percebemos, em muitos momentos, pessoas que vivenciam continuamente situações e circunstâncias iguais, como se estivessem presas a um círculo concêntrico, caminhando sempre em direção ao mesmo ponto de partida, deixando de experimentar novos caminhos por temer não possuir as mesmas velhas e seguras respostas.

O que muitos não sabem é que têm poder para interromper este circuito. E esse poder se inicia com a percepção que podem barrar o diálogo do ego e interromper o mecanismo da interpretação. Sabendo que isso é possível, é preciso ter disposição para confrontar os jeitos com que vêm pensando até hoje.

Como purificar os pensamentos

Abrindo-se à manifestação da consciência, esta lançará nova luz de informações, clareando o inconsciente, tirando das sombras todos os conteúdos que ajudaram na construção dos esquemas de defesa do ego.

Quando falamos em expandir a consciência, a base para esse movimento é a purificação dos pensamentos.  Neste contexto, o autoexame deve iniciar-se com a avaliação dos pensamentos para eliminar as crenças que criam dúvidas, e geram insegurança.


Talvez lhe interesse também:


Tudo o que você viveu e vive hoje é consequência de todos os pensamentos e hábitos que até hoje manteve em si. Se o que está colhendo não é o suficiente para que sinta paz e harmonia é porque o desequilíbrio e o conflito embasaram sua mente.

Sempre é momento para se entender e se descobrir, e assim ver claramente quem você em verdade é. E essa descoberta será o mais belo encontro de sua vida, pois conhecerá toda a beleza e os maravilhosos dons que permaneceram escondidos sob a couraça que o medo construiu em torno de você.

Lembre-se sempre desta máxima: todo pensamento produz realidade, aquilo que você pensa acontece.

 

José Batista de Carvalho

 


LêAqui: a resposta certa na hora certa.


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: