Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » Todo pensamento produz realidade, aquilo que você pensa acontece

Todo pensamento produz realidade, aquilo que você pensa acontece

Ramagens secas com gelo quebradiço num fundo cinza, indicando cuidado para a vida não ficar cinzenta pois o que se pensa acontece

Perceba a movimentação dos pensamentos para evitar que a negatividade prospere.

Ao saber que o que pensa acontece, você será mais meticuloso e cuidadoso em relação ao que deixa ficar em sua cabeça pois saberá que, se não tomar cuidado, os pensamentos podem verdadeiramente acabar com a sua vida.

Um fator que merece cuidado é perceber a conversa interior mantida pelo ego, porque ele captura todas as atenções da mente e a mantém dominada pelas suas próprias construções de pensamento.

Essas construções de pensamento do ego produzem um mecanismo que transforma a mente num instrumento para interpretar os acontecimentos através de um filtro de valores pré-concebidos.

É assim que ele constrói narrativas que obedecem sempre um roteiro padrão, cujo objetivo é a continuidade das mesmas condições onde se sente em segurança.

Não fique preso no círculo vicioso dos pensamentos, porque o que você pensa acontece.

Percebemos, em muitos momentos, pessoas que vivenciam continuamente situações e circunstâncias iguais, como se estivessem presas a um círculo concêntrico.

Elas caminham sempre em direção ao mesmo ponto de partida, deixando de experimentar novos caminhos pois temem não obter as mesmas velhas e seguras respostas.

O que muitos não sabem é que têm poder para interromper este circuito. E esse poder começa com a percepção que podem barrar o diálogo do ego e, então, interromper o mecanismo da interpretação.

Sabendo que isso é possível, é preciso ter muita disposição para confrontar o jeito que você vem pensando até hoje.

Como purificar os pensamentos.

Quando nos abrimos à manifestação da consciência, esta vai lançar uma nova luz de informações, clareando o inconsciente. Isto permite tirar das sombras todos os conteúdos que ajudaram na construção dos esquemas de defesa do ego.

Ao falar em expandir a consciência, devemos ter claro que a base para esse movimento é a purificação dos pensamentos. Ou seja, o autoexame deve começar com a avaliação dos pensamentos para eliminar as crenças que criam dúvidas e geram insegurança.

Tudo o que você viveu e vive hoje é consequência de todos os pensamentos e hábitos que até hoje manteve em si.

Se o que está colhendo não é o suficiente para que sinta paz e harmonia é porque o desequilíbrio e o conflito embasaram sua mente.

Sempre é momento para se entender e se descobrir, e assim ver claramente quem você em verdade é.

E essa descoberta será o mais belo encontro de sua vida, pois conhecerá toda a beleza e os maravilhosos dons que permaneceram escondidos sob a couraça que o medo construiu em torno de você.

Lembre-se sempre desta máxima: todo pensamento produz realidade, aquilo que você pensa acontece.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading