O que Somos em verdade

Em princípio, somos seres espirituais.

Muito mais do que o corpo que movimentamos, somos a fagulha que acendeu a vida. E essa fulgurante centelha, causa primeira, é sem fim, ilimitada eterna. Portanto, somos ilimitados e sem fim.

Em vários textos falo em “Essência” para especificar o que somos em verdade, a nossa verdadeira dimensão, aquilo que anima e faz funcionar todos os órgãos físicos, movimenta nossas emoções e faz o princípio criador se manifestar nesta esfera.

Construímos a maravilhosa máquina bioenergética que possuímos, mas não somos esse corpo: apenas o possuímos como um instrumento para movimentar nossas energias e responder aos estímulos que o ambiente produz.

Esta vestimenta se deteriora com o passar do tempo, pode ser ferida e se extingue. Nós não. Somos eternos viajantes cruzando tempo e espaço, etérea fonte essencial por onde se manifesta a vida e a existência é criada.

É nossa Essência que abriga o corpo que habitamos, não o contrário como muitos imaginavam. A alma não reside no corpo, e o corpo é que está sob o abrigo do campo de força que conhecemos como aura ou alma. O conjunto físico faz parte de uma estrutura energética que por sua vez está no âmago do Espírito Universal, que em verdade é a Essência de quem Somos.

Nós somos a própria Energia da Vida

A estrutura energética que forma um campo de força e nos envolve é conhecida por diversos nomes: uns chamam de espírito, outros de aura, perispírito e muitos outros nomes, dependendo da época e região. Todas essas designações servem como uma indicação para o entendimento da matéria, mas não conseguem abranger o entendimento de sua verdade.

Em um esforço para que nossa compreensão possa entender, podemos considerar que aquilo que conhecemos como alma seja a própria Vida em movimento, agrupada em determinado local no que conhecemos como a dimensão Espaço-tempo.

Como explica Neale Donald Walsch em seu livro “Novas revelações”: Essa Energia da Vida vibra e tremula, pulsa e brilha em volta de todos os objetos físicos do Universo. Dependendo da frequência da sua vibração, essa energia pode às vezes ser vista. Pode também produzir outros efeitos como calor.”

Essa manifestação de energia é a Essência primordial, a Matéria base de tudo o que existe, a Luz que Somos Nós.


Talvez lhe interesse também:


Outra consideração que deve ser feita para desfazermos enganos é que essa Luz não irradia dos objetos físicos. Ao contrário, a irradiação converge para todos os objetos materiais, e assim os cria. A estrutura energética percebida como irradiação ou aura rodeia a matéria que criou e se expande desse objeto indefinidamente no tempo e espaço. A energia nunca tem fim. Não existe espaço entre um campo energético e outro, ele não tem começo nem fim. Assim somos, não há nenhum local onde nossa alma termine e comece outra.

Novamente recorrendo a Walsch, “É como o ar em sua casa. Há vários cômodos separados, mas só um ar”.

Nossa alma, a estrutura energética que ela é, estende-se continuamente, não se apaga inteiramente jamais, e muito menos se extingue. Ao contrário, combina-se e se une a outras estruturas energéticas, constituindo outras aglomerações, criando modelos e configurações diversos, desdobrando-se no infinito.

Isto é o que somos: estruturas de energia que não tem limites, Almas sem fim, eternas.

Em verdade é isso que somos.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: