Jon Bon Jovi: um astro da música e da solidariedade

“Refeição comunitária com dignidade. Todos são bem-vindos à nossa mesa, onde os ingredientes de origem local, a dignidade e o respeito estão sempre no cardápio.”

Esta é a frase que abre o site e resume a filosofia do JBJ Soul Kitchen, restaurantes idealizados e administrados por Jon Bon Jovi.

Jon Bon Jovi é um dos mais badalados artistas do mundo do rock, considerado pelos críticos como um dos maiores ícones do rock mundial da década de 80, quando escalou as paradas de sucesso com sua banda Bon Jovi.

Além da carreira musical e das atuações em cinema e televisão, ele também tem recebido boas críticas em outro setor: como ativista e promotor de um projeto social, conhecido como JBJ Soul Kitchen.

JBJ Soul Kitchen

JBJ Soul Kitchen é um dos projetos de solidariedade da JBJ Soul Foundation, que mantém e administra dois restaurantes em Nova Jersey: o primeiro inaugurado em 2011, e o segundo em 2015.

Nestes restaurantes, não há preços no menu: o pagamento da refeição é opcional: aqueles que podem, contribuem com o valor de US$ 20, e as pessoas que não têm recursos podem ajudar, se quiserem, como voluntários na cozinha ou nos pomares onde são cultivados grande parte dos ingredientes utilizados na preparação dos pratos.

Os restaurantes servem um cardápio diversificado e cuidadosamente e elaborado. As refeições são compostas de três pratos, começando com a opção de sopa ou salada. Em seguida, pode ser feita a escolha do prato principal,  como peixe, carne ou seleção vegetariana, complementada com uma sobremesa, identificando as opções sem glúten ou lácteos. Muitos dos ingredientes são de origem local e de cultivos próprios da JBJ Soul Kitchen Farm.

Os cardápio são modificados a cada dez dias. No menu, constam opções como saladas com queijo feta e amêndoas em filetes com vinagrete de laranja, frango com bacon, cogumelos e queijo cheddar, carne de vitela com legumes e cebolas crocantes, abobrinha grelhada com tomate cereja e aspargos, e muitas outras delícias.

Até momento, conforme as informações do JBJ Soul Kitchen, 54% das refeições servidas foram pagas com doações e os restantes 46%, através do trabalho voluntário de pessoas sem recursos financeiros, tendo sido fornecidas quase 106.000 refeições.

A JBJ Soul Foundation

 A JBJ Soul Foundation foi criada com o objetivo de “romper o ciclo de pobreza, fome e falta de moradia por meio do desenvolvimento de parcerias, da criação de programas e do financiamento de subsídios para organizações beneficentes da comunidade.”

A Fundação, além dos restaurantes comunitários, já participou na entrega de 600 unidades habitacionais, suporte para milhares de pessoas em situação de risco, e trabalha no desenvolvimento de um projeto para jovens sem-teto e em risco, elaborando estratégias para acabar com essa dolorosa situação da juventude.

Para a JBJ Soul Foundation, toda ação precisa de um começo, e a mudança para um é o princípio da mudança para todos: “Juntos podemos fazer a diferença…. Uma alma de cada vez.”

No próximo mês de Setembro, Bon Jovi estará em turnê no Brasil.

 

Anúncios


Categorias:Variedades

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: