Veja como espantar o frio e o desânimo  

Muitas vezes sentimos um desânimo que estraga todo o nosso dia e nem imaginamos porque isso acontece.

As causas para a falta de motivação podem ser muitas, inclusive algum desequilíbrio físico que está comprometendo nossa saúde, por isso é bom sempre consultarmos nosso médico. Outra causa pode estar associada ao clima, seja nos dias muito quentes, como também em alguns dias de frio e chuvinha preguiçosa, mas isso normalmente conseguimos identificar logo e tocamos em frente.

Com o friozinho que estamos enfrentando, e que deve se estender por alguns dias, todo mundo tem uma dica para enfrentar o frio: muita roupa e bons casacos, uma boa xícara de chá ou chocolate bem quentinho, as deliciosas sopas ou caldos que nos aquecem e confortam, os aconchegantes cobertores, além dos aquecedores e uma boa lareira.

Agora, quando vem aquela moleza do nada, com peso na cabeça, a desesperança dominando o peito, bem: aí temos que ficar alertas e lançar mão de algumas técnicas para superar isso logo e encontrar uma saída, senão podemos acabar ficando num estado de completa prostração.

Para recobrar a vitalidade

Um dos grandes especialistas que tivemos para nos fornecer meios para encontrar ou elevar nossa motivação foi Joseph Murphy.

Ele nasceu na Irlanda, em 1898, e seu pai era diretor de uma escola. Estudou para ser sacerdote da Ordem dos Jesuítas. Em 1922, após uma experiência com a oração de cura, deixou os jesuítas e se mudou para o Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia, Direito e Química. Ele tornou-se PhD em psicologia na University of Southern California e começou a escrever. É o autor de mais de trinta livros, muitos deles best-sellers no mundo inteiro. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas, o poder da mente subconsciente.

E é a ele que podemos recorrer para encontrarmos a motivação necessária para voltarmos a ficar bem. Em um de seus principais livros, “O Poder do Subconsciente”, encontramos uma série de conceitos básicos para trabalhar a mente e criar uma realidade melhor.

Crer e visualizar com clareza em sua mente tudo aquilo o que deseja, esta é uma das principais lições. Se você quer libertar todo o potencial que existe em sua mente, “O Poder do Subconsciente” explica como manter a saúde, melhorar os relacionamentos, superar medos e eliminar hábitos ruins.

Dedique alguns minutos para seu bem-estar

Uma pequena amostra que nos é dada por Murphy de como podemos elevar nosso ânimo e encontrar novas forças é fazermos a mentalização que segue:

“Pense no bem e o bem acontecerá. Pense no mal e o mal se seguirá. Ao longo de todo o dia você é aquilo que pensa. A mente subconsciente não discute com você. Aceita o que a mente consciente decreta.

Você tem a capacidade de escolher. Escolha saúde e felicidade. Pode escolher ser simpático ou antipático, prestativo, alegre, cordial, amigo, e todo mundo responderá na mesma medida. Essa é a melhor maneira de desenvolver uma personalidade maravilhosa.

Jamais diga “não posso”. Domine o medo substituindo-o pela declaração seguinte: “posso fazer qualquer coisa graças ao poder de minha mente subconsciente.” Comece a pensar a partir das verdades e princípios eternos da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância, da superstição.

Não deixe que os outros pensem por você. Escolha seus pensamentos e tome suas próprias decisões. Você é o comandante de sua alma e senhor do seu destino.”

Espero que, após ler essas pequenas preciosidades, e com um pouco de conhecimento e persistência, você desperte para o imenso e belo poder que existe em você.

Seja quem você foi criado para ser, nada de desânimo!

 

José Batista de Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: