A longevidade ganhou status de modernidade

O que é  o “Congresso Mundial dos Líderes da Longevidade”. 

Ontem falamos da tecnologia a serviço de populações que não dispõem sequer de água potável (Energia solar é usada para tornar água do mar potável). Atestando os contrastes do mundo em que vivemos, vamos conhecer um pouco do novo ramo da tecnologia que vem se expandindo, voltado a uma população cada vez maior nos centros desenvolvidos, que une características de idade cada vez mais avançada com índice crescente de bem-estar.

Em todo o mundo, as populações estão envelhecendo. Até 2050, haverá mais pessoas com 60 anos ou mais, do que entre 10 e 24 anos. Aqueles com mais de 60 anos provavelmente serão os principais cuidadores de seus pais com mais de 90 anos.

A nossa compreensão dos processos de envelhecimento biológico está melhorando e mudando significativamente a maneira como administramos as doenças do envelhecimento. Melhorias na expectativa de vida estão impulsionando um mercado próspero, com um poder de compra estimado em dezessete trilhões de dólares.

A revolução tecnológica trouxe o nascimento de uma nova indústria, voltada a uma economia de longevidade habilitada digitalmente, que está impulsionando o desenvolvimento de melhores produtos  e serviços: oportunidades de trabalho, prestação de serviços, habitação, mobilidade, lazer, gestão de saúde.

O “Longevity Leaders World Congress” é um encontro global que reúne profissionais e empresas interessadas em compartilhar conhecimento, construir novos modelos comerciais em ciência, tecnologia e finanças, objetivando os meios de proporcionar um envelhecimento saudável e bem-estar financeiro. Nesse evento serão realizadas conferências específicas, como a Ageing Science e a Ageing Well

O que é a Ciência do Envelhecimento?

A Ciência do EnvelhecimentoAgeing Science  – tem o potencial de mudar consideravelmente a forma como tratamos as doenças, estendendo o período de vida saudável.

A conferência Ageing Science reúne executivos e as maiores autoridades mundiais no campo da longevidade, incluindo profissionais de biotecnologia, academia, investidores, empresas de seguros, advogados e indústrias farmacêuticas para entender melhor o processo de envelhecimento a um nível biológico, e promover o  desenvolvimento clínico responsável de novas terapias para melhorar a extensão da saúde humana.

A forma como envelhecemos está sendo reformulada. As pessoas querem trabalhar por mais tempo, mas com mais flexibilidade. Querem que os produtos favoreçam o processo de envelhecimento, mas não querem os “produtos para idosos”. Querem atendimento domiciliar, em vez de casas de assistência. Querem os benefícios das ferramentas digitais, mas não às custas do contato pessoal. Querem gerenciar de maneira proativa saúde e finanças. Mas o mundo dos produtos de consumo e serviços ainda prefere atingir pessoas mais jovens, “mais sexy”, mas que geralmente têm menor poder aquisitivo.

A tecnologia também faz parte da vida no setor da “economia de prata”

A facilidade que a população na faixa de idade entre 55 e 75 anos tem com o uso de tecnologia e internet fez surgir a “Age-Tech”, assim chamada a interação da longevidade e da tecnologia.

Cada vez mais ativos no uso de ferramentas que disponibilizem informações, serviços e produtos voltados para o envelhecimento saudável, a busca pelo bem-estar tem a atenção dessa parcela da população nas áreas física, mental, social e financeiro.

Isso levou empresas de tecnologia a investirem na Age Tech para a “economia de prata”, direcionando produtos e serviços diretamente aos idosos para gastar consigo mesmos, com foco em viagens, entretenimento e produtos de consumo.

A conferência Ageing Well (Envelhecendo Bem) reúne start-ups, investidores e empresas para desenvolver os produtos e serviços para atender as expectativas da população à medida em que vai envelhecendo.

A segunda conferência anual do “Longevity Leaders World Congress” será realizada em Abril de 2020, em Londres.

 

com informações de Longevity Leaders World Congress

Anúncios


Categorias:Variedades

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: