Não envenene sua vida com seus pensamentos

Quanto mais você se tornar consciente das maneiras que usa a sua mente, mais será capaz de deixar para trás formas tóxicas de pensamento.

Certas vezes compreendemos alguns conceitos, achamos importante colocá-los em prática e de fato gostaríamos de fazê-lo, mas não sabemos como.

O psicoterapeuta americano Wayne W. Dyer foi autor de vários livros dedicados ao autoconhecimento. É reconhecido como uma das pessoas que conseguiu expressar suas ideias de modo simples e acessível, popularizando o assunto e divulgando-o através de conferências e programas de entrevistas em rádio e televisão. O livro “Seus Pontos Fracos“, publicado em 1976, tornou-se um best-seller, figurando entre os mais vendidos de todos os tempos.

A forma como usamos o pensamento determina os acontecimentos que se seguirão. Dyer recomenda os seguintes passos iniciais para proceder a uma mudança na forma de pensar.

“Quando você sabe que os seus pensamentos se expandem em ação, você se torna mais cuidadoso em relação ao que pensa, porque você sabe que os seus pensamentos literalmente envenenam a sua vida.

Purificar os seus pensamentos é uma variação sobre o tema da consciência mais elevada. Assim, você poderia querer começar com uma revisão das chaves para a consciência mais elevada, essenciais para subjugar o ego e começar a reconhecer e mudar da toxicidade para a pureza, que são:

  • banir a dúvida
  • paralisar o diálogo interno

O pensamento tóxico é um hábito de usar a sua mente como um intérprete. Deixe ir este hábito da interpretação constante e comece a viver a sua vida livre dos comentários do ego. Sua disposição em confrontar as maneiras que você esteve pensando é a sua abertura para o processo da purificação.

A habilidade em suspender o julgamento lhe permitirá alcançar o terreno mais elevado, onde você conhece a presença da força divina e experimenta a consciência mais rica que acompanha o triunfo do Eu Superior sobre o ego.”

Escolha seus pensamentos: eles não são imutáveis

Nossos pensamentos não são imutáveis. Temos a liberdade e o poder de pensar o que queremos. Mas muitas pessoas não percebem isso, ficando presas a pensamentos tóxicos que prejudicam sobremaneira o desenvolvimento de sua vida.

Quando tomamos a consciência desse fato, compreendemos que não podemos permitir que os pensamentos direcionados pelo ego nos escravizem. Somos mais grandiosos do que eles, temos a essência da sabedoria divina que só aguarda nosso reconhecimento para se manifestar.


Você pode ler aqui mais sobre este assunto:


Os pensamentos também podem ser hábitos que adquirimos e, fazendo parte integrante de nosso modo de viver, não os identificamos dessa forma. Dyer afirma que “seus pensamentos e comportamentos são hábitos. Os modos que você tem permitido ao seu mundo interior de operar são hábitos resultantes de sua experiência de vida, incluindo as crenças que você recebeu de todas as pessoas bem-intencionadas que lhe ensinaram sobre a vida.

Para purificar os seus pensamentos e fazer a sua mente operar exatamente como você deseja, esteja disposto a examinar estes hábitos de pensamentos. Então, você começará o processo de purificação e verá a abertura do seu eu sagrado.”

Não é algo tão difícil. Requer atenção – porque os pensamentos são rápidos como raios. Também exige persistência – porque os pensamentos são extremamente teimosos e persistentes. Demanda dedicação e vontade de fazê-lo, pois é algo que não pode ser imposto, só vai acontecer se você realmente quiser.

Mas tem suas vantagens: você não gasta tempo nem dinheiro com essa prática, porque é algo que você faz no mesmo espaço de tempo e no mesmo lugar em que os pensamentos surgem em sua mente. E você vai poder viver sua vida de forma mais agradável, com uma energia melhor, mais bem-estar, mais serenidade.

Não custar experimentar, você não acha?

 

Noemi C. Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa


 

 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: