Se você deixar, a dúvida toma conta da sua mente e da sua vida

A dúvida costuma aparecer em nossos pensamentos. E geralmente ela não vem sozinha.

Wayne W. Dyer fala da importância que devemos dar a dois elementos que costumam surgir no transcurso de nossos pensamentos: a dúvida e o diálogo interno.

Pode até parecer bobagem, à primeira vista, mas se você prestar atenção é bem provável que ache esses dois “D” rondando suas ideias e plantando confusão em seus pensamentos.

Eles até costumam andar juntos: primeiro vem a Da. Dúvida: solta aquela faísca que cega sua visão e faz você perder o rumo que estava tomando. Você tenta se recuperar e voltar aos trilhos por onde estava conduzindo seus pensamentos e seus projetos.

Nessa hora entra em cena o Sr. Diálogo Interno, e os dois começam a listar todos os “se”, “mas”, “imagina que”, “porque então”, numa animada conversa com a Da. Dúvida. Animada para os dois “D”, porque você vai ficando desanimado, vai perdendo a vontade e o entusiasmo que tinha.

Se continuar assim, pode ter certeza que eles vão tomar conta do pedaço, e você vai ficar cada vez mais acuado e inseguro, duvidando de sua capacidade, pensando em todo tipo de dificuldade possível ou até mesmo improvável que pode aparecer, levando você a pensar que vai ser impossível que aquilo que você gostaria se torne realidade.

Chegou a hora de tomar uma atitude

Você precisa parar essa tagarelice dos dois “D” o quanto antes. De preferência, antes mesmo que comece. Se perceber a Da. Dúvida batendo nas portas da sua mente, não se preocupe em ser mal-educado: não deixe que ela entre. E se ela entrar de fininho, assim que perceber ponha-a para fora, antes que chegue o Sr. Diálogo Interno e ela o convide a entrar também.

Afinal de contas, é sua casa. Na casa onde você mora, você deixa entrar qualquer um que passe pela rua?

Sua mente é sua casa. É seu dever cuidar para que não entrem elementos indesejados que vão bagunçar tudo, que vão abrir todas as portas e soltar os medos e a negatividade, vão jogar no chão todos seus sonhos e esperanças, vão emaranhar toda a linha dos seus pensamentos.


Você pode gostar de ler:


É sua responsabilidade cuidar da sua mente, cuidar de quem entra e de quem fica. Não adianta esperar que alguém faça isso por você.

Lembre deles: os dois “D”. Isto vai ajudar você a reconhecê-los com facilidade.

Comece agora mesmo. Faça disso um hábito. Você só vai se beneficiar.

 

Noemi C. Carvalho

 


LêAqui: a resposta certa na hora certa


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: