Copos e canudos comestíveis: uma realidade que já existe

Copos e canudos biodegradáveis e comestíveis podem reduzir os impactos do plástico no meio ambiente.

A Loliware é uma startup norte-americanafundada em 2015 por Chelsea Briganti e Leigh Ann Tucker, que trouxe ao mercado uma ideia inovadora à base de materiais sustentáveis para produtos altamente consumidos: copos e canudos comestíveis.

É uma empresa pioneira no desenvolvimento e uso da tecnologia com aproveitamento de algas marinhas, para substituir plásticos de uso único por itens de uso único, projetados para desaparecer.

Os produtos são feitos a partir de cana-de-açúcar orgânica, xarope de tapioca orgânica, gelatina derivada de algas marinhas (ágar-ágar), aromatizantes e corantes derivados de frutas e legumes. São produzidos em cores e sabores variados.

Nos copos Loliware, podem ser servidas bebidas e sobremesas à temperatura ambiente, refrigeradas ou congeladas. Eles podem ser reabastecido durante um evento como qualquer outro copo, desde que não seja utilizado nenhum produto quente.

Os canudos Lolistraw, lançados em Março deste ano, se parecem muito com os canudos plásticos, mas são feitos de materiais vegetais de qualidade alimentícia biodegradáveis, isentos de glúten, sem açúcar e não transgênicos, projetados para se decompor por meio de compostagem ou por processos naturais.

Os canudos suportam mais de 18 horas de uso contínuo. Produzidos à base de algas marinhas, um recurso abundante e renovável, superam em eficiência e sustentabilidade os canudos de papel que precisam de árvores para sua produção e duram apenas em torno de uma hora quando usados.

Eles são comestíveis, apresentados em cinco sabores. Sua vida útil, diferente do material plástico, é de 24 meses.

“Todo pedaço de plástico já criado ainda existe”, diz Briganti. “Há cinco trilhões de peças de plástico nos nossos oceanos; estima-se que dez milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada segundo. Plásticos de uso único nunca devem ser construídos para durar, eles devem ser projetados para desaparecer.”

 

com informações de Loliware, Sustainable Brands e Follow the Colours

 


Você também pode ler mais sobre este assunto aqui:


 

Anúncios


Categorias:Variedades

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: