Pular para o conteúdo
Início » Sem Categoria » Pet Friendly: os pets no ambiente de trabalho aumentam motivação e produtividade

Pet Friendly: os pets no ambiente de trabalho aumentam motivação e produtividade

Empresas Pet Friendly estão gostando dos resultados conseguidos ao permitir animais de estimação no ambiente de trabalho

Pet Friendly é como são chamados os lugares onde os animais de estimação são aceitos e podem permanecer.

Estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e lanchonetes estão se adaptando para receber a visita de cães e gatos de estimação, obedecendo a alguns critérios.

Muitas empresas também estão aderindo a essa tendência, implementando medidas que ajudam a transformar o ambiente de trabalho num lugar mais alegre e amigável. Algumas adotam gatos ou cachorros como “funcionários”, com direito a crachá e coletes da empresa. Outras promovem o “dia do pet”, quando os funcionários podem levar seus próprios bichinhos de estimação.

Essa prática tem se mostrado efetiva para melhorar o bem-estar e o desempenho dos funcionários, ao tornar o ambiente mais agradável e descontraído.

Isso não é “achismo” de quem gosta de pets. Vários estudos estão sendo realizados, e todos eles trazem resultados positivos quanto ao benefícios apresentados com esse convívio.

Estudos apontam para os benefícios de conviver com um pet no local de trabalho

Nos Estados Unidos, a pesquisa realizada pelo Hospital Veterinário de Banfield, indicou que 70% dos entrevistados consideram que ter a presença de pets no trabalho torna o ambiente extremamente positivo, trazendo motivação, reduzindo o estresse.

Segundo estudo divulgado pela Forbes, quem convive com animais de estimação no trabalho, pode se beneficiar de várias formas. O convívio com os pets ajuda na diminuição do estresse e cansaço, pelas pausas divertidas ao longo do dia, que ajudam a relaxar e trazem satisfação, aumentando a produtividade e melhorando a concentração.

Um estudo realizado numa empresa com 550 funcionários, por pesquisadores da Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas que levam seus cães para o trabalho sofrem menos de estresse e são mais comprometidas com o seu desempenho profissional. Mesmo as pessoas que não tinham um animal de estimação pediram para passar um tempo com o cão de colegas, sendo que o convívio pode estimular a adoção de pets.

Dados de uma pesquisa realizada com mais de 700 participantes pela DogHero, mostrou como resultado que mais de 90% dos entrevistados gostariam de trabalhar num ambiente pet friendly ou de poder levar seu cão para o trabalho.

Os “mascotes” das empresas, geralmente, são animais resgatados das ruas ou adotados de abrigos. Eles ganham um lar, levam alegria aos funcionários que convivem com eles, e também alegram os proprietários e diretores das empresas com a melhoria de resultados obtidos com essas novas “contratações”.

 

com informações de EstadãoCatho e Portal Melhores Amigos

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading