Uma breve meditação que você pode praticar todos os dias

Com apenas alguns minutos ao dia, você pode cuidar de seu bem-estar, praticando esta breve meditação.

Procure um local calmo em que você possa ficar um tempo sem ser incomodado para realizar esta prática meditativa. Acomode-se de forma confortável sem que nenhuma parte do corpo possa apresentar tensões ou incômodos.

À medida que for lendo procure soltar-se, relaxando todo seu corpo da forma mais profunda que conseguir. Se você usar técnicas de relaxamento com a sua respiração, esse trabalho será facilitado. Então respire lenta e profundamente pelas narinas e, quando perceber que seus pulmões estão cheios, segure o ar por alguns instantes, sem forçar, depois vá liberando o ar, também pelas narinas, calma e vagarosamente.

Vá repetindo esse procedimento enquanto mentalmente você vai soltando ainda mais seu corpo. Imagine seus pés livres, soltos, muito leves, agora vá expandindo essa sensação para as pernas, joelhos, por todo o seu corpo até chegar à cabeça.

Sinta que, enquanto faz isso, você está cada vez mais solto. Perceba que da mesma forma que enrijecemos o corpo, isso também acontece com a mente.

Comece a soltar toda sobrecarga, pense que você está seguro, confortável e preparado para se libertar de todos os medos, das culpas e ressentimentos, dos remorsos e raivas, de todos os antigos bloqueios. Você libera tudo que é antigo e que te prende às experiências negativas. Você está em paz. Com tudo, com todos e principalmente com você mesmo, com a vida em si.

Faça esse exercício pelo menos uma vez por dia, de manhã logo ao acordar, ou antes de dormir. Se for possível e lhe agradar, você pode praticá-lo em conjunto com as tranquilizadoras imagens e sons de Uma suave meditação para a serenidade.

Com a repetição constante ficará cada vez mais fácil e o efeito será melhor. Caso no decorrer do dia você perceba o surgimento de algum pensamento inquietante que cause sensações desagradáveis, encontre um local tranquilo e faça este breve exercício meditativo, não deixe os velhos padrões retornarem.


Você pode gostar também de:


Com o tempo, essa prática será incorporada em seus novos hábitos, e você perceberá os bons pensamentos alimentarem sua vida constantemente com ideias incríveis e comportamentos saudáveis.

As suas decisões serão todas baseadas em percepções verdadeiras e claras. Você será o senhor do seu destino.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a resposta certa na hora certa


 

Anúncios


Categorias:Reflexão

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: