Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio

Solidão é mais do que estar sozinho.

O que é solidão?

Sempre ouvi que solidão não é a mesma coisa de estar sozinho, então fui procurar na Wikipédia o que é solidão: “Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa, não porque simplesmente se isola, mas porque os seus sentimentos precisam de algo novo que os transformem.

Não sei para você, mas quando se fala de solidão, de solitários, de pessoas que ficaram sozinhas, eu fico pensando na situação e imaginando como é sentir-se solitário. Logo sinto amargura em meu peito trazendo sensações de abandono, sinto isso me envolvendo, tirando a alegria e abafando tudo de bom que temos.

Muitas pessoas acreditam que estar solitário, sofrer a solidão é simplesmente não ter alguém ao seu lado, mas certa vez ouvi que a solidão é a ausência de nós mesmos.

Leia aqui: Existe um sentido da vida?

De onde vem o sentimento de solidão?

Ela acontece em nosso interior, podemos mesmo estar no meio de um monte de gente, de amigos, familiares, de pessoas que gostam da gente, mas se estivermos distantes de nós mesmos estaremos nos sentindo sós e abandonados.

E quando é que nos afastamos de nós mesmos? Geralmente naqueles momentos em que por algum motivo estamos nos recriminando, em que não nos aceitamos, quando nos culpamos, nos condenamos, nos reprimimos, assim nos afastamos de nós e nos sentimos sós e abandonados.

Agora, se você se lembrar que atraímos para nossa vida tudo aquilo que estamos cultivando interiormente e estamos nos afastando de nós mesmos, nossa energia está trabalhando para afastar os outros de nosso convívio.

Como é que podemos resolver essa situação?

Bem, é preciso cuidar de nossa vida com mais responsabilidade, deixar de se sentir vítima e começar a fazer escolhas que produzam melhores situações. Mudar as atitudes para tomarmos o poder de nossas vidas e assim ter condições de aproveitar todas as oportunidades que aparecerem.

Para podermos sustentar a mudança de atitude e ter mais responsabilidade teremos que encarar todas as velhas crenças, os ultrapassados valores que nortearam nossa vida até agora. Precisaremos deixar para trás as atitudes e pensamentos que acolhemos e não possuem relação com as nossas verdadeiras aspirações. Fazendo assim, iremos nos aproximar de nossa verdadeira essência e diminuiremos a sensação de solidão.

Leia aqui: Como pensamentos e crenças podem estar bloqueando sua vida

Ao quebrar as velhas ideias, mudar os antiquados comportamentos, iremos cada vez mais nos descobrindo. Quanto mais assim fizermos, mais a nossa vida vai melhorar, pois com uma energia melhor, uma energia mais afinada com o que em verdade somos, melhor consideração teremos por nós mesmos. Iremos gostar da gente, nos trataremos melhor, e o mundo inteiro nessa mesma vibração passará a nos considerar melhor também.

Vamos trabalhar por essa descoberta, vamos identificar todos os velhos e ultrapassados padrões, os antigos pensamentos, as crenças arcaicas e nos livrar delas, substituí-las por novos e arejados conteúdos, com a disposição de estar sempre em sintonia com a nossa essência que é o que em verdade somos, nosso verdadeiro eu.

Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio. 

(Martha Medeiros)

Afirme constantemente essa disposição, vigie a mente não deixando nada negativo circular nela, vamos evitar que nossa energia baixe e nos desencaminhe.

Tudo o que passou em nossas vidas é passado, vamos seguir em frente, sem levar as dores e sofrimentos antigos. Sempre em frente, assumindo quem somos, a responsabilidade por nossa vida.

E lembre-se de sempre se apoiar, ficar sempre do seu lado aconteça o que acontecer, pois assim você atrai todas as boas energias do universo.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – Twitter


 

 



Categorias:Emoções

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: