Veja como a limpeza energética ajuda no processo de transformação interior

Os campos energéticos se propagam de forma instantânea.

Nosso mundo hoje é caracterizado por relações intensas e instantâneas. Sem contar as interações cotidianas com a família e com as pessoas no ambiente de trabalho, estamos hoje ao alcance de um clique de toda e qualquer ordem de informações, relatos, conversas e cobranças.

Os aplicativos e redes sociais literalmente trouxeram instantaneamente o mundo para os nossos olhos e mentes, atualizando-nos com tudo que está acontecendo, e o volume de más notícias e informações negativas, infelizmente, prepondera.

Como está a energia no seu dia a dia?

Se no seu dia a dia você de forma inesperada já sentiu cansaço sem motivo algum, seus ombros de uma hora para outra pareceram pesar uma tonelada, começou a sentir pressão e dor de cabeça, além de tonturas e enjoos, por certo está sendo vítima de um campo energético negativo que está lhe sugando e prejudicando.

Visando passar alguma informação que possa que possa trazer alívio para essa enxurrada de energias negativas, transcrevo alguma orientações de como fazer uma limpeza energética.

Christie Marie Sheldon, uma prestigiada autora e coach que possui uma habilidade especial em acessar os campos vibracionais das pessoas, desenvolveu uma abordagem concisa e prática de como a negatividade se infiltra em nossa vida e nos afeta sem percebermos.

Lembre sempre: semelhante atrai semelhante.

Ela começa nos lembrando de que semelhante atrai semelhante: dessa forma, as pessoas positivas são atraídas para as energias positivas, as pessoas negativas são atraídas para as energias negativas.

Nós temos a tendência de acreditar que a energia negativa é algo que as outras pessoas têm, não nós. Embora em alguns momentos possamos nos sentir um pouco desanimados, dificilmente nos vemos como “pessoas negativas”. Mas o problema é que às vezes a negatividade está tão entranhada que passa despercebida.

Isso acontece porque muitas vezes a negatividade se disfarça como “realidade”. É mais confortável justificar como realista atitudes defensivas e cuidadosas nas situações em que na verdade se teme arriscar em empreender algo que se objetiva.

A diferença que existe entre ser realista e ser negativo.

É muito comum julgar que as pessoas com atitudes positivas não são realistas, que não têm os pés no chão que são ingênuas e não querem encarar a realidade como é, que não vêm as dificuldades, que são pessoas iludidas em sua positividade.

A tendência de acreditar que o realismo necessariamente implica na ocorrência de erros e dificuldades é mais uma consequência da negatividade do que uma verdade. Ser realista não é ser automaticamente negativo. Agora se você estiver negativo, invariavelmente sua visão da realidade será sempre pessimista.

Dessa forma, se uma pessoa possuir uma visão negativa da realidade, ela estará condicionada a crer que tudo pode dar errado, que tudo será problemático, inclusive o que está bem irá ficar ruim. Com seu conjunto de crenças totalmente bloqueado, essa pessoa estará negativa, mesmo pensando que apenas está sendo realista e racional.


Você pode gostar de ler:


Com vemos, essa negatividade está tão arraigada na pessoa que parece não existir, e assim sem perceber que está preso em uma nuvem de energias negativas, passa a atrair pessoas erradas, situações e sentimentos também equivocados, perpetuando assim toda essa negatividade.

Mais comum do que se possa imaginar, a dificuldade em perceber esses padrões de negatividade faz com que se crie a percepção de que não é possível transformá-los, e assim as circunstâncias e situações negativas não poderão ser mudadas, e consideramos que tudo é obra do destino. Devido a isso cria-se uma espécie de programa de ação que vai repetindo os acontecimentos negativos, tolhendo a alegria e o prazer de viver.

Faça este teste para ver como está sua energia.

Christie Marie Sheldon propõe um teste para que se possa mensurar o nível de energia negativa que está dentro de você:

  • Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?
  • Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que é certo? Isso inclui o tempo ‘terrível’, o tráfego ‘horrível’, o governo e a economia ‘ruim’, o chefe, etc.
  • Você critica? O tempo todo ou apenas determinadas pessoas?
  • Você é atraído para o drama e o desastre? (você consegue desgrudar-se da TV quando há notícia de um desastre e você pode evitar se envolver na vida das celebridades disfuncionais?)
  • Você culpa? O tempo todo ou apenas determinadas situações?
  • Você acredita que você não tem controle sobre a maioria de seus resultados?
  • Você se sente como uma vítima? Você fala de pessoas fazendo coisas para você?
  • Você é grato por aquilo que é ou vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a dar certo para você?

Este dois últimos pontos são importantes:

  • Se você não é grato, exceto quando as coisas dão certo, você é negativo. A gratidão é positiva. Se você é grato por aquilo que é (incluindo a escola desagradável das lições de vida), então você pode atrair mais energia positiva em sua vida.
  • Acreditando que as coisas acontecem para colocar você no papel de vítima, é fácil ser negativo, porque é conveniente dar-se esse poder. Portanto, considere esta alternativa: de quem ou do que é a culpa quando as coisas boas acontecem para você? Você reconhece que é responsável pelas coisas boas – como você trabalhou duro, você ganhou, etc. Mas culpa eventos externos ou outras pessoas por suas falhas? Então como é que, quando coisas boas acontecem, elas são um resultado do que você faz, mas quando coisas ruins acontecem não são culpa sua? Ninguém gosta de ouvir isso. É preciso coragem para aceitar que você cria a sua experiência de vida.

Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, você está gerando energia negativa em algum grau. Para limpar a sua energia negativa e elevar a sua vibração, você terá que praticar para elaborar atitudes positivas que irão gerar energias positivas.

Comece a fazer sua limpeza energética.

Você percebe como todos esses pensamentos e todas as palavras aparentemente comuns, habituais, afinal, “todo mundo fala”, vão construindo, ou melhor, desconstruindo a sua vida?  Você acaba ficando preso numa rede de energias negativas, e quanto mais se debate (ou quanto mais pensa e fala do mesmo modo), mais fica preso a ela.

Para sair disso e transformar sua energia, pensar diferente é preciso se empenhar. Todo hábito pode ser modificado, mas para isso acontecer é necessário trabalho, atenção, vontade e persistência.

Vamos ver quais são os três passos propostos para se iniciar o processo para limpar a energia da negatividade e fazer a transformação interior:

  1. Seja responsável. Enquanto você acreditar que tudo o que de ruim acontece é culpa de alguém, o sofrimento continuará. Assuma a responsabilidade. Conforme diz Dalai Lama: “Quando você percebe que tudo nasce apenas de si mesmo, você vai aprender a paz e a alegria.”
  2. Controle os pensamentos negativos e substitua-os por pensamentos positivos. Para isso é preciso prática, dedicação e tomar a decisão de ver o mundo através dos olhos de “o que pode dar certo” em vez de “o que pode dar errado.” Você vai ter que vigiar a si mesmo quando você estiver agindo ou falando da sua negatividade, e imediatamente inverter para uma abordagem positiva.
  3. Visualize o positivo em vez de ficar grudado na negatividade, supere condicionamentos passados, pense intuitivamente com a alma, em vez da “realidade”, crie uma nova e positiva realidade em sua imaginação para que se manifeste no mundo exterior.

Talvez lhe interesse:


Escolha a energia positiva para sua vida.

Ninguém quer a energia negativa para permear suas vidas, mas muitos de nós permitimos isso. Mas nós permitimos inconscientemente, com base no condicionamento passado que sugere um resultado inevitável de determinadas situações. Quando você superar esse condicionamento e perceber que o futuro não está gravado em pedra, mas que você tem mais controle sobre suas circunstâncias do que você acredita, então você pode começar a projetar conscientemente sua vida.

A partir daí, sua energia positiva irá atrair magneticamente o que você considera ser bom e certo para você: as pessoas, situações, coisas, e você vai notar uma significativa melhora na sua felicidade e paz interior.

Escolha a energia positiva. Promova as mudanças necessárias em seus pensamentos e sentimentos, e as mudanças positivas rapidamente aparecerão em sua vida, assim como a prosperidade e a abundância.

Aproveite essas informações e coloque-as em prática.

Sinta-se cada vez mais positivo e feliz para trazer mais positividade e felicidade em sua vida.

 

José Batista de Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: